TAG HEUER APRESENTA O CONNECTED MODULAR 41

Após o lançamento do TAG Heuer Connected Modular 45 no ano passado, a marca agora expande a coleção para incluir um smartwatch com um diâmetro novo de 41 mm para atender tanto ao público feminino como masculino

 

Por Carlos E. Barretti

 

Apesar do sucesso de mercado do smartwatch da TAG Heuer, haviam reclamações que vinham de um público, não necessariamente feminino, mas que preferia um smartwatch de tamanho menor e caixa mais delicada. Agora no início do ano esse problema foi resolvido, a versão mais recente do versátil modelo, traz um diâmetro menor, de 41mm e novas cores de pulseira.

Apresentado em março de 2017, o TAG Heuer Connected Modular 45 redefiniu o conceito de smartwatch de luxo, incorporando um engenhoso sistema modular, que permite ao usuário personalizar seu relógio.

Apesar de posicionarmos este novo modelo dentro de nossa matéria “Femininos”, o Connected 41mm não pode ser classificado como um relógio exclusivamente feminino. Por ser personalizável, sua caixa em titânio, com ou sem revestimento em PVD preto, pode ter um look tanto feminino, com pedras preciosas e pulseiras claras, como masculino com cores mais sóbrias. Partes como seu aro fixo podem ser em aço inoxidável ou cerâmica fosca e o mostrador oferece uma infinidade de possibilidades, com várias opções dentro do TAG Heuer Studio. Segundo informação do distribuidor, o relógio com diamantes está disponível em nosso mercado somente sob encomenda.

Eu que já tive a possibilidade de ter em mãos os dois relógios, posso afirmar que entre a versão de 45mm e essa nova, prefiro o modelo menor. Em minha opinião é mais elegante, discreto e confortável.

 

O TAG HEUER CONNECTED MODULAR 41

Com seu diâmetro de 41 mm, caixa em titânio grau 5, com ou sem revestimento em PVD preto fosco, resistente a até 50 metros de profundidade, o TAG Heuer Connected Modular 41 “veste” melhor e agora atende tanto aos pulsos menores e mais delicados das mulheres, como também aos homens que preferem um relógio de tamanho mais discreto.

As partes menores como coroa podem vir com ou sem revestimento em PVD preto e o aro pode ser em aço ou cerâmica.

O modelo que foi desenvolvido em colaboração com a Intel e com a Google, traz várias das melhorias feitas na versão de 45mm. Sua tela AMOLED 390×390, oferece uma resolução de 326 ppi. De acordo com a definição da Wikipédia, AMOLED do inglês Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode ou Matriz Ativa de Diodo Orgânico Emissor de Luz é uma tecnologia que está presente em diversas aplicações do cotidiano, como painéis automotivos, computadores portáteis e telas de dispositivos móveis. A tecnologia é baseada em uma matriz ativa que reproduz as imagens exibidas em um conjunto de diodos orgânicos emissores de luz (O-LEDs), que emitem a iluminação necessária para a projeção. As telas AMOLED contam com quatro camadas: uma de ânodo, uma orgânica, uma de cátodo e outra com os circuitos e são capazes de ligar e desligar seus pixels três vezes mais rápido do que as telas comuns, o que permite a exibição mais fluída de filmes com bastante movimentação em câmeras, TVs, celulares e relógios. Além disso a tela proporciona uma claridade máxima de 350 nits. O “nit” é uma unidade de medida de luminosidade e equivale a uma “candela” por metro quadrado. A candela, do latim vela, é a unidade de medida básica para a intensidade luminosa que é identificada pelo símbolo “cd”.

A capacidade de armazenamento do Connected Modular 41 também aumentou para 8 GB, e sua memória RAM para 1 GB, tornando-o incrivelmente fácil de ser usado em qualquer condição de utilização.

Funcionando com o sistema operacional Android Wear, o TAG Heuer Connected 41 é compatível com o Android 4.4 e o iOS 9 ou versões mais recentes. Além disso possui GPS e um sensor NFC para pagamentos sem a necessidade de contato via Android Pay.

Assim como seu irmão maior, o novo modelo também traz o conceito modular com sete opções disponíveis nas lojas e online e vários mostradores TAG Heuer personalizáveis pelo TAG Heuer Studio. A pulseira e as alças também podem ser personalizadas. Três novas cores de pulseira em couro foram acrescentadas à coleção: rosa, azul ou branco. Um total de nove pulseiras diferentes estão disponíveis. O módulo conectado ainda pode ser substituído por um movimento mecânico, calibre 5 de três ponteiros, transformando o smartwatch em um relógio tradicional em apenas alguns cliques.

 

 

TAG HEUER CONNECTED MODULAR 41

Preço sugerido:

 

www.tagheuer.com

 

 

FICHA TÉCNICA

TAG HEUER CONNECTED MODULAR 41

 

RELÓGIO

Modelo: TAG Heuer Connected Modular 41

Referências: SBF818001.11FT8031, SBF818001.11FT8033, SBF818001.11FT8041, SBF818001.11FT8040, SBF818100.80BH0616, SBF818000.10BF0609, SBF818000 e 11FT8031

Material da caixa: caixa em titânio grau 5, com ou sem revestimento em PVD preto

Resistência à água: até 50 metros

Mostrador: personalizável com vários mostradores do TAG Heuer Studio

Visor: cristal de safira

Dimensões: 41mm de diâmetro e 13,2mm de altura

Pulseira: borracha ou couro com fecho em aço inoxidável com acabamento escovado ou inteiramente em metal

 

MOVIMENTO

Calibre:

Tela: AMOLED

Nits: 350

Resolução: 390 x 390

PPI: 326

Capacidade de armazenamento: 8GB

Memória RAM: 1GB

Bateria: 345 mAh

Dimensões: mm de diâmetro e mm de altura

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here