Anuário de Relógios 09 – 2018/2019

Nosso anuário 2018/2019 traz muitas das novidades apresentadas no Baselworld e no SIHH, além, é claro, daqueles modelos que nunca saem de moda.

Este ano o mercado de luxo teve um primeiro semestre com boas expectativas, mas agora, no meio do ano, enquanto fechamos esta edição, vemos que o segmento, assim como a economia como um todo, colocou o pé no freio por causa das incertezas das eleições e da grande variação no dólar americano que, queiramos ou não, comanda o mercado de luxo.

Como sempre fizemos em todas as edições anteriores, solicitamos com grande antecedência o material às marcas oficialmente distribuídas no Brasil. Portanto, se o seu relógio preferido não está nestas páginas é porque seus representantes e distribuidores não tiveram interesse em participar da publicação.

A disposição das marcas dentro do anuário é feita em ordem alfabética. Os modelos foram escolhidos pelos representantes oficiais e as informações técnicas também foram passadas por eles.

Nossa capa traz a reedição do Devil Diver, relógio de mergulho da Bulova, cujo curioso apelido foi dado por colecionadores nos anos 1970, por causa da graduação no mostrador em pés, e não em metros, da resistência do relógio à profundidade (até 666 pés ou 200 metros). A famosa marca americana tem planos bem interessantes para o nosso mercado, que incluem trazer os seus modelos mais sofisticados, como os relógios da coleção Archives, que são reedições de peças importantes do passado. É o caso do Devil Diver da capa, que utiliza um movimento mecânico a corda automática calibre Sellita SW220.

ADQUIRA JÁ O SEU

Anuário de Relógios Pulso 09 – 2018/2019

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here