Anuário de Relógios Pulso 08 – 2017/2018

Este ano o mercado de luxo e o segmento de relojoaria continuam em marcha lenta por causa da crise econômica que estamos vivenciando, mas gradativamente a situação parece estar melhorando. Muitas mudanças têm acontecido. Novas marcas chegaram ao País, como a Bomberg e a Alpina; outras, como a Mido e a Tissot, passaram a ter um novo distribuidor e, infelizmente, marcas de altíssimo luxo como a Vacheron Constantin e a Piaget acabaram fechando suas butiques por aqui.

O impacto da crise, entretanto, não afetou a disposição dos representantes do segmento em trazer novidades, o que você vai constatar nas páginas deste anuário, repletas de modelos apresentados nos salões do SIHH e do Baselworld.
Como sempre fazemos, solicitamos com grande antecedência o material a todas as marcas oficialmente distribuídas no Brasil, portanto, se o seu relógio preferido não está nestas páginas é porque seus representantes e distribuidores não tiveram interesse em participar da publicação.

Nossa capa traz o cronógrafo TAG Heuer Carrera Heuer-01. Com seu design moderno e detalhes da relojoaria tradicional, o Heuer-01 agrada tanto aos mais jovens, pelo desenho contemporâneo e esportivo de algumas de suas versões, quanto aos mais velhos, por seu movimento de manufatura. O nome escolhido foi uma homenagem ao fundador Edouard Heuer e o número 01 significa que foi o primeiro de uma nova geração de cronógrafos.

Como em todas as edições anteriores, a disposição das marcas é feita em ordem alfabética.

Os modelos foram escolhidos pelos representantes oficiais e as informações técnicas também foram passadas por eles.

 

LEAVE A REPLY