Anuário de Relógios Pulso 10 – 2019/2020

Editorial

Como todos os anos, o nosso anuário 2019/2020 traz alguns modelos que nunca saem de linha por serem muito representativos para as marcas, mas também muitas novidades, com os relógios apresentados no SIHH, realizado em janeiro, e no Baselworld, que aconteceu em março.

Como sempre fazemos, solicitamos o material com grande antecedência às principais marcas oficialmente distribuídas no Brasil. Os representantes e distribuidores dessas marcas são os responsáveis finais pela escolha dos modelos que aparecem nesta publicação e também por todas as informações técnicas. As marcas estão dispostas no anuário em ordem alfabética.

Nossa capa traz o novo Panerai Submersible Bronzo, com caixa de 47 mm de 161 gramas em bronze escovado e resistente a até 300 metros de profundidade. Esse material amadurece com o passar do tempo, adquirindo uma pátina que confere características peculiares a cada exemplar. Essa pátina vai variar de acordo com o clima, o tipo de pele do usuário, a umidade do ambiente e outros fatores, que a deixam com atributos singulares, tornando cada relógio uma peça única.

O modelo, que é voltado para a prática do mergulho, conta, como exigem as normas, com aro giratório unidirecional e excelente luminosidade para visualização das horas em quaisquer condições de visibilidade. O movimento utilizado é automático, calibre P.9010 e pode ser visto por uma abertura no fundo da caixa.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI EDITOR

Anuário de Relógios Pulso 10 – 2019/2020