Big Bang MP 11 – Carenagem de safira

Hublot apresenta o seu novo Big Bang em carbono 3D

O novo modelo da marca suíça utiliza o carbono – material super leve – reforçado com uma resina tridimensional e moldado em uma caixa que foi inspirada em um motor de carro de corrida. Equipado com 7 barris (que oferecem 14 dias de autonomia), essa “arquitetura” mecânica revela os cilindros em linha dentro de uma caixa 3D com as laterais na cor preta.

Líder na moldagem em grande escala da safira – o material mais duro e resistente depois do diamante – a Hublot toma um novo rumo com a caixa cristalina, cujos contornos seguem a curva dos barriletes cilíndricos do motor.

“A Hublot investe em pesquisa e desenvolvimento – tanto em movimentos quanto em materiais inovadores e complexos; que precisam de processos específicos de fabricação e usinagem – bem como tecnologias avançadas muitas vezes de outras indústrias, que integramos com a nossa expertise. O novo Big Bang MP-11 incorpora a fusão da mecânica relojoeira reinventada, com materiais super exigentes” – Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot.

Engrenagem helicoidal

Lens Position: 3183

Cortado em safira transparente, o novo Big Bang MP-11 oferece uma visão espetacular de seus 7 barriletes – acoplados em série – e seu indicador de reserva de marcha alinhado. Esta construção multicilíndrica, posicionada em um eixo horizontal, garante ao movimento a autonomia de duas semanas.

Desafio adicional para seus designers, a exibição das horas e dos minutos é conduzida por uma engrenagem vertical. A inclinação da força dos barriletes sobre um plano perpendicular é realizada graças a um sistema de transmissão muito raro na relojoaria: o retorno a 90 graus por roda de engrenagens dentadas em espiral, do tipo “parafuso sem fim”.

Outra inovação: seu balancim foi transposto para a lateral do mostrador para criar uma simetria com a roda helicoidal. Batendo a 4 Hz, ele possui um novo sistema patenteado de raqueteria.

Carbono – nova geração

Igualmente notáveis, a caixa, o vidro e o aro de safira se sobressaem nos cilindros, criando um efeito lupa no indicador de reserva de marcha. Uma façanha da engenharia, pois este material extremamente duro é muito difícil de usinar.

Clara em todas as suas partes, a caixa de 45 mm de diâmetro revela uma arquitetura inspirada no motor, perfurada e com trado em rutênio antrácito. Fazendo eco ao design mecânico, a coroa e a pulseira de borracha branca fina se juntam à estrutura helicoidal de um parafuso sem fim. Finalmente, este novo movimento manufaturado com autonomia excepcional se remonta manualmente através da grande coroa canelada ou usando uma caneta elétrica Torx inspirada nas corridas de carros.

Convexidade da safira

De uma clareza absoluta, o novo Big Bang MP-11 – limitado a 200 exemplares – junta-se à sua antítese cromática, moldada nos tons escuros do carbono 3D. Esta variação nas laterais, com resina composta fumê, deixa transparecer o seu mecanismo tratado com PVD preto em uma caixa de resina composta com matriz polimérica. Além da leveza e resistência incomparáveis, a estrutura tridimensional desta resina tecida em fibras cria facetas e reflexos únicos na caixa e no aro. Incluindo a pulseira, o relógio pesa apenas 90 gramas. Protegida pelos militares norte-americanos, esta matéria-prima de alta tecnologia faz a sua primeira aparição na relojoaria mundial na Hublot.

O relógio já está disponível nas Boutiques Hublot ao redor do mundo. Preço sob consulta.

HUBLOT BIG BANG MP-11  
Referência: 911.JX.0102.RW (Safira)
Referência: 911.QD.0123.RX (Carbono 3D)
Diâmetro: 45 mm
Largura: 14,40 mm
Estanqueidade: 3 ATM (30 m)
Caixa: Safira polida ou carbono 3D
Aro: Safira polida ou carbono 3D
Vidro: Safira com tratamento antirreflexo
Fundo: Safira polida ou titânio PVD preto microjateado
Mostrador: Vidro de safira
Movimento HUB9011:

 

Movimento manufaturado com remontagem manual esqueletizada com 7 barriletes montados em série e exibição da reserva de marcha em rolo.
N° de componentes: 270 (39 rubis)
Frequência: 4 Hz (28.800 A/h)
Reserva de marcha: 14 dias
Pulseira: Pulseiras retilíneas de borracha branca ou pulseiras retilíneas de borracha preta
Fecho: Fecho com fivela dobrável em titânio ou fecho com fivela dobrável em cerâmica preta e titânio preto banhado.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here