Chega ao Brasil o novo Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic com caixa de ouro

Admiradores de cronógrafos de precisão e da fina relojoaria suíça já podem encontrar no Brasil o TimeWalker Cronograph Automatic com caixa de ouro rosé, apresentado no SIHH 2017. Popular desde o seu surgimento, o cronógrafo tornou-se muito mais do que uma complicação capaz de medir intervalos de tempo. Sobretudo em competições esportivas, é visto como um reforço de fair play e do espírito esportivo, tornando-se testemunha e juiz de quase todos os tipos de provas. Com o desenvolvimento do automobilismo, nos séculos 20 e 21, o cronógrafo tornou-se um símbolo de concorrência leal e o lembrete final de que a vitória só pode ser julgada por resultados precisamente cronometrados.

A nova coleção Montblanc TimeWalker simboliza o espírito de corrida e remete aos cronógrafos profissionais inspirados na extraordinária história da Minerva. Fundada em 1858, a  Manufatura Minerva era conhecida como uma oficina exclusiva que produzia instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão. Os relógios Minerva foram referência no campo da inovação relojoeira, com inúmeras patentes registradas ao longo dos anos no domínio dos timers de precisão, criando um legado de savoir-faire.

Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic

O novo Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic apresenta detalhes que recordam os anos de ouro do automobilismo.  Os códigos do carro vintage são visíveis em todo o relógio, começando com a elegante caixa de ouro rosé 18k , com 43 mm , com o emblemático aro  preto giratório unidirecional chanfrado no flanco e feito de cerâmica de alta tecnologia, na cor preto fosco,  para maior robustez e durabilidade.

A cerâmica tem propriedades impressionantes, como alta resistência a arranhões, não oxidação, e uma defesa contra todos os agentes químicos comuns. O aro externo pode ser usado como um  indicador de segundo fuso horário. As alças foram semi-esqueletizadas como as entradas de ar de um carro, e o DLC preto da coroa e dos botões do cronógrafo em ouro rosé foram chanfrados como as tampas de gasolina vintage, para melhor fixação. Completando o design do automobilismo, o verso do relógio foi equipado com uma abertura de vidro fumê, que remete às janelas de vidro que cobrem os potentes motores V12. Além disso, as pulseiras incluem furos de perfuração, semelhantes às luvas de couro usadas pelos pilotos na época em que os volantes eram feitos de madeira e precisavam ser segurados com firmeza.

O mostrador preto apresenta fortes contrastes de cor com elementos branco-prateados e vermelhos, bem como contadores tridimensionais que trazem de volta memórias de painéis vintage. Os códigos distintivos do design incluem um ponteiro vermelho dos segundos do cronógrafo no centro, que tem uma ponta esculpida na forma da seta de Minerva. As horas do cronógrafo são exibidas em um subdial às 6 horas, e o contador de cronógrafo de 30 minutos está posicionado às 12 horas.

Todas as indicações são altamente legíveis, graças aos ponteiros dauphine luminescentes revestidos de ouro rosé, uma trilha precisa revestida de ouro rosé também foi aprimorada com SuperLuminova e marcadores vermelhos para as faixas de 15 minutos, proporcionando excelente visibilidade tanto no dia como à noite.

O Montblanc TimeWalker ChronographAutomatic é alimentado pelo calibre MB 25.07 e vem com pulseira de couro perfurado com fecho de báscula triplo em ouro rosé 18k que foi desenvolvido especialmente para a Montblanc TimeWalker Collection para oferecer uma aderência segura, flexibilidade e máximo conforto. O Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic é resistente à água até 100 metros e foi rigorosamente testado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500, simulando o desgaste da vida real por mais de 500 horas.

 (* SuperLuminova® não é marca registrada da Montblanc)

 

LEAVE A REPLY