Edição Escritores 2019 da Montblanc

Rudyard Kipling é homenageado com a Edição Escritores 2019 da Montblanc

Gênio literário do poeta, mestre dos contos e romancista britânico dá nome à coleção de instrumentos de escrita com versões em edições limitadas

Com a coleção Escritores, Montblanc celebra as grandes figuras que deixaram sua marca na literatura mundial, encantando os leitores com o poder e a arte de suas palavras. A última edição limitada presta homenagem ao talento e legado de Joseph Rudyard Kipling (1865-1936), celebrado autor de The Jungle Book. Um dos escritores mais populares do Reino Unido no final do século 19 e início do século 20, Kipling teve um impacto duradouro no mundo da literatura como um grande inovador na arte do conto. Primeiro escritor de língua inglesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura aos 42 anos de idade, ele continua sendo um dos destinatários mais jovens do prêmio até hoje. Criado no Artisan Atelier da Montblanc, o design dos instrumentos de escrita de edição limitada é inspirado em The Jungle Book e If, ​​um poema muito admirado, escrito sob a forma de conselho paterno a um filho.

Montblanc Edição Escritores Homenagem a Rudyard Kipling Special Edition

 

A resina preciosa fosca da tampa e do corpo na cor verde “selva” espelha a cor da capa da primeira edição da obra-prima de Kipling.

Clipe em forma de cabeça de lobo é uma referência à matilha de lobos responsável pela criação do órfão humano Mowgli, ensinando-lhe todas as valiosas lições de vida.

Os anéis da tampa e do cone estão gravados com as palavras do seu poema “If”: “Se você consegue manter a cabeça quando todos ao redor estão perdendo a deles… você será um homem, meu filho”.

A pena de ouro maciço Au750 revestida de ródio é decorada com um globo terrestre, simbolizando as viagens de Kipling como correspondente de viagem e viajante regular.

As iniciais “RK” apresentadas na tampa da caneta-tinteiro, esferográfica, rollerball e lapiseira vêm de uma carta original comprada pela Montblanc, com iniciais manuscritas extremamente raras.

Complementam os instrumentos de escrita uma nova tinta de cor cáqui, inspirada na selva, bem como um caderno de couro de bezerro italiano cáqui com impressão de um design dos lobos na capa. Um porta-canetas torna-se um sofisticado companheiro de viagem para a Edição Escritores, decorada com os motivos gráficos da coleção.

Montblanc Edição Escritores Homenagem a Rudyard Kipling — Um tributo ao “If” – Edição Limitada 1895

 

Como o nome sugere, esta edição não é apenas inspirada em The Jungle Book, mas também é uma homenagem a um dos mais famosos poemas de Kipling, If.

Limitação de 1895 peças reflete o ano em que ele escreveu o famoso poema que conta a história de um pai aconselhando seu filho sobre como enfrentar o mundo.

O padrão esqueletizado de um tigre revestido de ouro, aplicado sobre resina verde laqueada do corpo do instrumento de escrita é uma referência ao Shere Khan, o tigre de Bengala fictício e principal antagonista do livro The Jungle Book.

Macacos adornam a tampa, enquanto o anel de clipe mostra os covis frios, lar dos macacos, inspirados na cidade de Chittorgarh que Kipling visitou.

A pena de ouro maciço Au750 apresenta a gravura do elefante, outro personagem do The Jungle Book.

O emblema da Montblanc em madrepérola é embutido em resina coral.

Montblanc Escritores Edição Limitada 70

O número de limitação corresponde à idade em que Rudyard Kipling faleceu, em homenagem à sua vida e realizações.

A cor vermelha da tampa e do corpo lacado do instrumento de escrita é inspirada no aguilhão cravejado de joias que Mowgli encontra na selva em The Jungle Book, coberto de preciosos rubis vermelhos.

O detalhe de ouro maciço Au750 parcialmente revestido em ródio retrata brotos de bambu com macacos tridimensionais subindo ao redor da tampa.

Os olhos do lobo e dos macacos são definidos com diamantes marrons, enquanto o clipe também é embelezado com um diamante marrom cintilante.

Com seus personagens e histórias, Rudyard Kipling conquistou os corações e mentes de gerações de leitores. Através da arte e habilidade dos artesãos da Montblanc, suas histórias, como as de muitas grandes figuras literárias, continuam em uma nova coleção de instrumentos de escrita de edição limitada.