G-Shock comemora 35 anos com evento em Nova Iorque e lança coleção comemorativa

A Casio, fabricante japonesa de relógios, inicia hoje as celebrações do 35º aniversário da marca G-Shock. Ao longo de um ano, a companhia realizará diversas ações e a primeira delas é o evento G-Shock Premier in NY, que acontecerá no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Na ocasião, haverá o lançamento da Big Bang Black, coleção comemorativa de quatro modelos na nova cor: preto fosco.

Os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo que é de aproximadamente US$3,4 bilhões. No Brasil, a marca corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios. Neste ano, estão previstos 22 modelos voltados para o mercado de Surf/Skate e mais 29 para mercado especializado.

A história de G-Shock começou quando o engenheiro da Casio, Kikuo Ibe, decidiu desenvolver um relógio que fosse praticamente indestrutível, rejeitando assim, o senso comum que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar. Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de 2 anos, o primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos foi lançado em 1983. Desde então, a marca segue evoluindo embasada no conceito de “Resistência Absoluta”.

Mais sobre a coleção Big Bang Black

Seu design emprega a cor simbólica da marca. O acabamento fosco da nova cor base foi conseguida utilizando a tecnologia que incorpora partículas na pintura, criando um acabamento preto que parece absorver toda a luz. O conceito remete ao contraste do preto fosco que evoca o estado de vazio antes da origem do universo enquanto a cor dourada brilhante da caixa expressa explosão do Big Bang.

A parte posterior das caixas destes modelos é gravada com o logo do 35º aniversário do G-Shock desenhado por Eric Haze, artista gráfico reconhecido mundialmente, enquanto os laços das pulseiras de metal são embutidos com um emblema de estrela que representa os 35 anos. A frase “SINCE 1983” é exibida nos mostradores, e uma embalagem especial também foi criada para esta coleção excepcional.

“O conceito da nova coleção também remete a origem da própria marca e assim declara seu compromisso de seguir criando novos valores com G-Shock para os próximos anos”, explica Patricia Bacan, gerente sênior de Vendas e Marketing de relógios da Casio Brasil.

Os quatro modelos que integram a coleção Big Bang Black:

Da esquerda para a direita: MUDMASTER GG-1035A, GA-735A, GA-835A, GA-135A

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.

Sobre G-SHOCK

Tradicional e sempre moderno. Este é o G-SHOCK, modelo de relógio da Casio criado em 1983 que é sinônimo de força e resistência. O propósito de seu idealizador, o engenheiro japonês Kikuo Ibe, era criar um relógio indestrutível – em um momento em que estes acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento, que hoje ganha um novo capítulo no território nacional.

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