G-Shock comemora 35 anos e apresenta collab assinada pelo rapper Emicida

Edição limitada de relógios customizados foi anunciada ontem durante evento realizado em São Paulo

G-Shock, o relógio de resistência absoluta da Casio, iniciou as comemorações de seus 35 anos no fim de 2017, em Nova Iorque, e em 2018, passará por diversas regiões do mundo. Na noite da última terça-feira (06/03), foi a vez de São Paulo que contou com a presença do engenheiro e criador da linha G-Shock, Mr. Kikuo Ibe, e anúncio da collab com o rapper Emicida, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro da atualidade.

Na ocasião, Mr. Ibe contou a história por trás da criação do relógio mais resistente do mundo. “Decidi desenvolver um relógio que fosse praticamente indestrutível. Não aceitava o senso comum que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar. Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de 2 anos, chegamos ao primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos”, diz Ibe.

Com mais de 100 milhões de relógios vendidos desde 1983, os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo e, no Brasil, corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios. A marca possui como pilares a cultura urbana e street, esporte, música e arte e já realizou diversas collabs com importantes nomes, daí a escolha de Emicida para marcar este momento.

“Também sou ligado às tendências de moda conectadas ao meu estilo e foi legal poder desenvolver um relógio assinado por mim”, conta o rapper que participou de todo o processo de criação e customização do relógio. Ele participou da escolha de design, shapes e cores que imprimiram sua identidade às peças que são exclusivas e não serão comercializadas. As poucas unidades do modelo Collab G-Shock X EMICIDA serão enviadas a pessoas do relacionamento da marca que se identificam com o produto e com Emicida.

Antes do evento, foi lançado um desafio para provar a resistência absoluta do relógio, por meio de testes de força e resistência que levaram o relógio ao limite. A ação foi iniciada nas redes sociais por atletas do G-Shock Team e influenciadores convidados que também testaram a resistência do relógio por meio do #DesafioGShock.

“Apesar do movimento com o desafio G-Shock, nossos relógios passam por rigorosos testes de resistência e qualidade e são testados diariamente nos esportes radicais. Os feedbacks que recebemos fazem com que possamos tornar G-Shock ainda melhor, mais resistentes e alinhados com nosso público”, conta Patricia Bacan, gerente sênior de Vendas e Marketing da Casio Brasil.

Histórico de resistência

G-Shock coleciona feitos que comprovam sua resistência como um relógio lançado do espaço para a Terra e resistiu a uma queda livre de 82,55 km durante 3 horas e chegou a atingir 65 km/h. Recentemente, a marca também recebeu um reconhecimento do Guinness World Records recorde mundial ao ser atropelado por um veículo de 24,9 toneladas e seguir em funcionamento.

Collabs

Sucesso absoluto entre os amantes de relógios, os modelos das collabs de G-Shock exploram diferentes potenciais criativos com peças assinadas por grandes nomes da música, moda, arte urbana e esporte. Artistas como o rapper Eminen e o brasileiro Marcelo D2 já assinaram modelos da marca; e nomes expressivos do esporte como o skatista Pedro Barros e Adriano de Souza já colaboraram com em edições limitadas, que uniram a alta performance G-Shock a diferentes propostas de design em relojoaria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here