Jack Heuer, presidente de honra da TAG Heuer, comemora 85 com lançamento de edição limitada do Autavia

O Autavia, o mítico cronógrafo de pilotos dos anos 60, disputado pelos colecionadores, retorna em 2017. A TAG Heuer e Jack Heuer, presidente de honra da marca, têm o prazer de apresentar a edição limitada do ícone dos cronógrafos Heuer, o Autavia, criado em comemoração aos 85 anos de Jack Heuer, criador do relógio. O número 1/1932 da edição limitada será parte dos excepcionais relógios que serão incluídos no leilão de cronógrafos Heuer organizado pela Phillips em 11 de novembro em Genebra.

Essa nova reedição, limitada a 1932 peças, em referência ao ano de nascimento de Jack, foi desenhada pelo próprio relojoeiro. Moderno, porém, fiel às suas origens, o relógio capta o espírito das corridas automobilísticas da Época de Ouro. Mais imponente que seu ancestral – com seus atuais 42 mm de diâmetro contra 39 mm da versão dos anos 60, aro graduado de 12 horas, novo movimento cronógrafo de fábrica – o calibre Heuer-02, a última geração do Autavia contém o DNA e o princípio estético do original, mas está voltado para o presente. Suas funcionalidades respondem às exigências atuais: calibre automático, autonomia de 80 horas, display de data às 6h e estanqueidade até 100 metros. O aro ranhurado bidirecional em alumínio preto envolve o mostrador preto com três contadores pretos azulados, em uma disposição perfeita. Uma exibição legível e equilibrada, com os ponteiros e indicadores com apliques em aço e revestidos com Super-LumiNova® bege.

Ancorado no mundo atual, ele tem um look vintage revisitado com toques de modernidade. Conta com um botão tipo cogumelo, coroa canelada, logotipo Heuer e pulseira em aço “grão de arroz” para uma aparência vintage. Seu estilo neo retrô foi feito à imagem das subdivisões de uma minuteria e a peça ainda respeita a regra ergonômica “1/3-2/3” da época, concebida por Jack Heuer para maior legibilidade e precisão.

Falando sobre o Autavia, Jack Heuer declara: ” A história do Autavia é rica e cheia de reviravoltas. Ter convertido um cronógrafo no relógio de pulso Autavia em 1962 é um dos meus maiores orgulhos da minha vida e tenho um apreço especial por esta coleção: Afinal, foi a primeira peça que desenhei e, hoje, tenho orgulho em apresentar a última peça que criei na minha vida!”

De volta à história do Autavia. Em 1933, Heuer desenvolveu o primeiro contador de bordo para carros de corrida e aviões: o cronógrafo Autavia. Contração de AUTomóvel e de AVIAção – um nome tão engenhoso quanto suas funcionalidades de cronometragem. Três décadas mais tarde, em 1962, Jack Heuer – quarta geração à frente da empresa – criou seu primeiro cronógrafo de pulso esportivo. Marco distintivo e inovador: o aro giratório. O nome Autavia ressurgiu com uma linha completa. Fabricado até 1986, as numerosas versões fizeram um enorme sucesso e estão até hoje entre os cronógrafos mais procurados por colecionadores.

A primeira reedição do Autavia foi apresentada na Baselworld 2017, durante a “Autavia Cup”. Mais de 50.000 pessoas votaram entre os 16 modelos vintage para escolher qual ganharia uma reedição. O escolhido pelo voto popular foi o Autavia Rindt, usado pelo célebre piloto de F1 Jochen Rindt.

Detalhes técnicos

Referência
CBE 2111.BA0687

Movimento
Heuer 02 de fábrica – Cronógrafo automático com display de data;
Reserva de marcha de 80 horas

Caixa 
Diâmetro de 42 mm – Em aço polido;
Asas em aço polido com 2 facetas;
Aro em alumínio preto ranhurado com escala de horas e giro bidirecional;
Vidro de safira com tratamento antirrisco e antirreflexo e coroa canelada em aço;
Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em vidro de safira;
Fundo em aço com acabamento alternativo e uma gravação especial

Mostrador 
Prata com efeito de raio solar – Display de data às 6h;
3 contadores pretos azulados
– Contador do cronógrafo de minutos às 3h
– Contador do cronógrafo de horas às 9h
– Contador do display pequeno de segundos às 6h
Indicadores aplicados e banhados a ródio, com acabamento polido e acetinado e realçados com SuperLuminova TM branco;
Ponteiros de horas e minutos em banho de ródio e com SuperLuminova TM branco;
Ponteiros de segundos do cronógrafo em banho de ródio;
Logotipo “Heuer” e gravações “AUTAVIA” às 12h e “HEUER-02” às 6h

Estanqueidade 
100 metros

Pulseira
7 fileiras em aço polido e fecho de fivela polido com logotipo Heuer

 

Sobre a TAG Heuer

TAG Heuer,na vanguarda da relojoaria suíça desde 1860. A TAG Heuer vem, desde então, ampliando seus limites, inventando os mais incríveis relógios para aqueles que gostam de desafiar o convencional. Esta competência técnica cedo permitiu alcançar uma precisão extrema, em particular na criação de cronógrafos excepcionais. Sob a liderança de Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da divisão de relógios do LVMH Group, os novos modelos, incluindo o connected watch, revelam uma nova dinâmica: mais agilidade no desenvolvimento e na entrega da produção, além de um ambiente transformado. A TAG Heuer é, atualmente, a única marca de relógios capaz de se comunicar em quatro universos distintos: arte, estilo de vida, esporte e legado. Nossas parcerias no esporte, com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing (RBR), Grande Prêmio de Mônaco de F1, campeonato da FIA de Formula E, Indy 500 em Indianápolis, e corridas lendárias, incluindo Pikes Peak e Carrera Panamericana; no futebol com Manchester United, Premier League de futebol inglês, Bundesliga alemã, espanhola La Liga, primeira liga francesa, Major Soccer League nos EUA, Super Liga Chinesa, Primeira Liga Japonesa, Copa da Ásia e seleção de futebol australiana; no ciclismo, com a equipe profissional BMC Racing, Tours de Abu Dhabi e Dubai, competição Cadel Evans Great Ocean Road Race na Austrália, Giro d’Italia e o Tour da Califórnia; e nossos embaixadores, a lenda viva do futebol Cristiano Ronaldo, as “it-girls” que ditam tendências Bella Hadid e os ícones da música eletrônica David Guetta e Martin Garrix, o campeão de surfe Kai Lenny, o famoso quarterback americano Tom Brady, o ator australiano Chris Hemsworth, Patrick Dempsey… todos compartilham valores em comum com a marca: trabalho em equipe, ambição e gosto pelo desafio, que também motivam a TAG Heuer a ir sempre além das tradições da indústria relojoeira. Nosso slogan #DontCrackUnderPressure é muito mais do que uma simples afirmação: é um estado de espírito. A TAG Heuer é uma empresa do Grupo LVMH.

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