Jaeger-LeCoultre será a principal patrocinadora do 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Mantendo seu compromisso com a cultura do cinema e a preservação da herança cinematográfica, este ano a Jaeger-LeCoultre comemora o 15º aniversário de sua parceria com o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Como a principal patrocinadora do Festival de Cinema, a Grande Maison estará envolvida ativamente em todos os seus destaques, adornando as estrelas com suas mais belas peças de relojoaria e presenteando um relógio Reverso personalizado aos vencedores dos prêmios mais prestigiados: Melhor Filme (Leone d’Oro, o prêmio Leão de Ouro), Melhor Atriz e Melhor Ator do Ano (prêmio Coppa Volpi) e o prêmio Leão de Ouro: Prêmio de Honra (Leone d’Oro alla carriera). Os relógios personalizados serão gravados à mão nas oficinas da Jaeger-LeCoultre com a imagem de um leão (um dos elementos do logotipo do Festival de Veneza) e a inscrição “76. Mostra”.

Todos os anos, a Jaeger-LeCoultre homenageia a criatividade de excelentes cineastas por meio do prêmio “Glory to the Filmmaker”, concedendo-o a uma personalidade que tenha, nas palavras de Alberto Barbera, diretor do Festival: “trazido originalidade para o cenário do cinema contemporâneo”. O vencedor deste ano passa a integrar a lista das personalidades distintas que já foram homenageadas, entre elas: Takeshi Kitano (2007), Abbas Kiarostami (2008), Sylvester Stallone (2009), Mani Ratnam (2010), Al Pacino (2011), Spike Lee (2012), Ettore Scola (2013), James Franco (2014), Brian de Palma (2015), Amir Naderi (2016), Stephen Frears (2017) e Zhang Yimou (2018).

 

No decorrer de 186 anos de história, a Jaeger-LeCoultre dedicou-se à construção de um grandioso legado de tradição relojoeira enquanto criava constantemente novos relógios lendários. Comprometida em uma busca por excelência e impulsionada por um espírito inovador, a Jaeger-LeCoultre tem um comprometimento de longa data em relação à apreciação e preservação das artes cinematográficas.

Jaeger-LeCoultre

Desde sua criação, a Jaeger-LeCoultre faz da precisão uma verdadeira arte, promovendo o equilíbrio perfeito entre um savoir-faire de ponta e um senso artístico, sofisticado e esteticamente refinado. Fiéis ao espírito inventivo iniciado em 1833, os artesãos da Manufatura criam coleções que pertencem ao patamar mais elevado da Alta Relojoaria: Reverso, Master, Jaeger-LeCoultre Polaris, Rendez-Vous e Atmos – esse rico patrimônio construído pela Grande Maison ao longo dos séculos é uma fonte constante de inspiração que continua ultrapassando os limites por meio de relógios sem precedentes.

www.jaeger-lecoultre.com