Jogos de PyeongChang terminam com 28 recordes quebrados

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang terminaram neste domingo (25.02) e mostraram mais uma vez grandes perfomances dos atletas. E a OMEGA estava lá, orgulhosa em cronometrar e registrar esses históricos e memoráveis momentos pela 28a vez.
Foram produzidos 800.000 dados de cronometragem em PyeongChang 2018, incluindo horários, pontuações, estatísticas e várias outras medidas. Ao todo foram quebrados 28 recordes, três mundiais nas provas de patinação de velocidade em pista curta e 25 recordes olímpicos nas provas de patinação de velocidade (10) e patinação de velocidade de pista curta (15).

Destaques:
Nas quartas-de-final do evento masculino de patinação de velocidade de pista curta de 1000 metros, três atletas cruzaram a linha de chegada exatamente na mesma hora. Usando sua câmera de foto photofinish Scan’O’Vision MYRIA, que pode capturar 10.000 imagens digitais por segundo, a OMEGA foi capaz de desempatar, e deu a Shaolin Sandor Liu o primeiro lugar com um tempo de 1:24.012. Charles Hamelin chegou a 0.03 segundos atrás e ficou com a segunda posição. Estes dois atletas se qualificaram para a próxima rodada, enquanto Roberto Pukitis foi desclassificado após cruzar a linha 0.07 segundos atrás de Hamelin.
Na competição masculina de patinação de velocidade de 5.000 metros, a diferença de tempo entre prata e bronze foi de apenas 0,002 segundos. Ted-Jan Bloemen do Canadá e Sverre Lunde Pedersen, da Noruega, aparentemente cruzaram a linha de chegada juntos. Mas graças ao Scan’O’Vision MYRIA da OMEGA, uma visão ampliada revelou que o patins de Bloemen estava na frente.

Além disso, um recorde olímpico foi quebrado duas vezes na pista de patinação masculina de 500m. Havard Lorentzen da Noruega cruzou a linha de chegada em 34,41 segundos, batendo Cha Min Kyu da Coréia do Sul, que já havia igualado o recorde olímpico anterior de 34,42 segundos.

Martin Fourcade, marcou seu nome na história após ganhar ouro nos 15 km do biathlon masculino. O fotofinish OMEGA provou que ele havia atravessado a linha apenas milímetros antes do Simon Schempp, da Alemanha. Fourcade realmente pensou que tinha perdido o ouro e demonstrou frustração. Mas não havia dúvidas sobre a precisão da OMEGA, que estava disponível para ajudar o Fourcade a alcançar seu sonho.
Em ocasiões muito raras, os tempos simplesmente não podem ser divididos. Isso aconteceu no evento masculino de bobsled de trenó de dois atletas , onde as equipes do Canadá e da Alemanha terminaram com um tempo total de 3 minutos e 16,86 segundos. Foi a corrida de bobsled mais próxima na história dos Jogos Olímpicos e produziu um momento de pódio altamente incomum em que ambas as equipes reivindicaram a medalha de ouro.

Sobre a OMEGA
A OMEGA é uma prestigiada produtora de relógios suíços e parte do Swatch Group Ltda. Desde 1848, a marca tem sido sinônimo de excelência, inovação e precisão, bem como espírito pioneiro, demonstrado pela conquista dos oceanos e do espaço. Seu OMEGA Speedmaster tem sido usado em cada uma das missões tripuladas da NASA, desde 1965, incluindo 6 pousos na Lua. Nenhuma marca é mais ativamente envolvida na cronometragem dos esportes: além de parcerias no golfe, vela, atletismo e natação, a OMEGA serviu como Cronometrista Oficial de 27 Jogos Olímpicos e continuará a exercer este papel até, ao menos, 2032.

A OMEGA tem sido usada por James Bond desde 1995 e sua família de embaixadores da vida real inclui nomes como George Clooney, Nicole Kidman, Cindy Crawford e seus filhos Kaia e Presley Gerber, Eddie Redmayne, Daniel Craig, Rory McIlroy, Michael Phelps, Buzz Aldrin e muitos outros.

Apaixonada por causas sociais, a OMEGA tem parcerias fortes e duradouras com a GoodPlanet Foundation e com a Orbis International e seu avião hospital.
Importante, a OMEGA tem uma tradição de excelência em relojoaria. Recentemente sua reputação foi reforçada com a introdução da certificação Master Chronometer. Aprovado pelo Instituto Federal de Metrologia Suíço (METAS), representa o mais alto padrão da relojoaria suíça para precisão, resistência magnética e performance cronométrica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here