ROLEX DAYTONA VINTAGE

Quando se trata de relógios Rolex Daytona vintage, o colecionador italiano Pucci Papaleo já viu e fotografou o melhor. Tornou-se autor de livro sobre o assunto e agora se prepara para o leilão Daytona Ultimatum, a ser realizado em 12 de maio com a casa de leilões Phillips

 

Adaptação: Carlos E. Barretti

 

O colecionador italiano Pucci Papaleo começou a estudar relógios antes que estes fossem amplamente considerados uma área de estudo.

Antes de se concentrar nos Rolex Daytona, Pucci estava interessado nas primeiras versões de cronógrafos das marcas Rolex e Patek Philippe. Foi somente no final da década de 1980 que sua atenção se focou nos cronógrafos Rolex Daytona, maiores e mais esportivos. Como resultado, Pucci Papaleo foi um dos primeiros especialistas a entender as complexidades dos Daytona e também a prever um futuro tão brilhante para esta linha como relógios colecionáveis. Sua abordagem científica para o estudo e a fotografia de modelos Daytona levou à publicação do livro The Ultimate Rolex Daytona, um guia de 600 páginas com uma lista própria e impressionante de especificações: o livro contém 2 mil imagens, pesa 12 kg e custa US$ 4.000.

Existe uma versão de portfólio de tamanho menor que está presente na mesa de muitos especialistas e colecionadores de Daytona ao redor do mundo.

A dedicação de Pucci a esse relógio lhe valeu o apelido de “Mr. Daytona”. Em novembro de 2013, ele, Aurel Bacs e Livia Russo organizaram o histórico leilão Daytona: Lesson One, na época realizado pela casa de leilões Christie’s.

Cinco anos depois, Pucci agora retorna à cena do leilão para o Daytona Ultimatum, que será realizado no dia 12 de maio, no Hotel La Reserve em Genebra, Suíça. Esse leilão temático apresentará uma seleção com os melhores exemplares de Rolex Daytona a aparecerem no mercado, cada um deles verificado e controlado por Pucci Papaleo, juntamente com a equipe internacional da casa de leilões Phillips.

Pucci Papaleo e sua equipe estão finalizando em seu estúdio em Roma o catálogo do Daytona Ultimatum, classificando e fotografando cada um dos relógios que irão a leilão.

A casa Phillips nos enviou para esta matéria imagens dos três primeiros relógios que estarão à venda no Daytona Ultimatum.

Essas peças estiveram em exibição entre os dias 16 e 18 de fevereiro na Opera Gallery, no Miami Design District, durante o evento Watches & Wonders em Miami.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here