Montblanc celebra 160 anos da sua manufatura de relógios na Suíça com 3 novas coleções

Montblanc celebra o 160º aniversário da sua manufatura de relógios em Villeret, Suíça, com três novas coleções

2018 marca o 160º aniversário de fundação da Minerva, manufatura com rica tradição na fina relojoaria Suiça, que permanence viva através da Montblanc A tradição relojoeira da Montblanc Villeret começou  em 1858, quando Charles-Yvan  Robert fundou uma oficina de fabricação de relógios no vale de Saint-Imier. Menos de três décadas depois, Minerva ganhava reconhecimento internacional pela precisão dos seus cronômetros e pela inovação dos seus relógios de bolso dourados, que podiam receber a corda manual sem o auxílio de uma chave em separado.

De lá para cá, Minerva se tornou uma especialista líder na fabricação de relógios e cronômetros profissionais, de altíssima precisão, tornando-se uma das primeiras manufaturas a produzir um movimento de alta frequência, capaz de medir 1/100º de segundo.  Esses desenvolvimentos simbolizam o nível de domínio e inovação obtidos pela Minerva desde 1858, e consolidam seu prestígio na fabricação de relógios de bolso e cronógrafos.

Atualmente, Montblanc continua a jornada de 160 anos do legado da Minerva, com foco em três coleções de relojoaria finas e exclusivas.  Apresentadas no SIHH 2018, as novas coleções vinculam o passado e o presente através do design, estilo e inovação técnica, com previsão de lançamento mundial a partir de junho.

Spirit of Mountain Exploration – Montblanc 1858

Inspirado nos lendários relógios profissionais Minerva dos anos 1920 e 30, destinados a uso militar, o Montblanc1858 presta homenagem aos 160 anos do legado desta manufatura. Altamente precisos, com excelente legibilidade e robustos, os relógios desta coleção apresentam estética vintage, complicações inovadoras, exploram a mistura de materiais e podem ser escolhidos em diferentes tamanhos de caixa. A logomarca original  Montblanc de 1930, com sua fonte histórica e o emblema do Mont Blanc, completam o design. Eles capturam o espírito do passado de uma maneira moderna, expressando a tendência de voltar para a natureza e o crescente interesse pela aventura.

Spirit of Classical Watchmaking – Star Legacy

Comemorando o excepcional patrimônio da Minerva, Montblanc revisita a sua icônica linha de relógios Star, lançada há mais 20 anos. Nesta reinterpretação, a Maison melhora o nível de acabamento clássico, trazendo uma sofisticação adicional ao design, porém mantendo os elementos-chave da identidade da coleção. Inspirado nos históricos relógios de bolso da Minerva feitos entre o final do século 19 e início do século 20 – como o Gold Hunter Caliber 19 de 1927 -, os relógios Montblanc Star Legacy apresentam caixas redondas com acabamentos curvos e elegantes.

Spirit of Racing – TimeWalker

A Montblanc TimeWalker Collection presta homenagem ao legado de 160 anos da Minverva, retornando ao início do século 20 e aos dias de glória das corridas de carros com relógios dedicados à performance. Na época, Minerva era uma das principais especialistas na fabricação de instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão. O cronômetro 1/100º de segundo e os famosos “Rally Timers” – feitos especialmente para corridas de carros -, são apenas alguns exemplos que compõem esse rico patrimônio histórico.  A TimeWalker Collection retorna à linha de relógios profissionais da Minerva com modelos  contemporâneos que combinam um estilo temático com performance, inovação, grande legibilidade e robustez- homenageando assim os 160 anos de história relojoeira da Minerva.

160 Anos – Duas Manufaturas, Uma Paixão

Com mais de 160 anos de herança relojoeira suíça ininterrupta, a relojoaria  Montblanc é construída em uma configuração única, que traz dois fabricantes juntos para criar os melhores relógios e calibres mais inovadores. Séculos de conhecimento e centenas de horas de trabalho dedicado se encontram em todos os relógios Montblanc, criados por relojoeiros que colocaram todo seu orgulho, paixão e habilidade artesanal na criação de cada relógio Montblanc.

A Manufatura em Villeret, onde funciona o Montblanc’s Movement & Innovation Excellence Center, está localizada no mesmo edifício em que a lendária Minerva foi fundada, em 1858,  e se concentra no desenvolvimento, prototipagem e montagem de todos os movimentos manufaturados encontrados nas inovadoras e revolucionárias complicações, de alta complexidade até às pequenas funcionalidades.

Em Le Locle funciona o Montblanc’s Watch & Quality Excellence Center. É ali que a relojoaria tradicional se funde com as mais recentes tecnologias. Do design estético à construção, prototipagem e montagem final, todos os conhecimentos necessários para criar um relógio icônico estão ali concentrados.

A Manufatura em Le Locle possui o Montblanc Laboratory Test 500 – um teste para máxima precisão e perfeição absoluta. Por 500 horas, os relógios são submetidos a uma variedade de condições extremas: desgaste da vida diária, numerosas configurações e ajustes, diferentes condições climáticas, bem como a verificação de todas as suas funções específicas. Um procedimento exigente e difícil, que garante a funcionalidade impecável até de características tecnicamente mais complexas, como, por exemplo, as incluídas na linha Montblanc 1858.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here