Nova Coleção Jaeger-LeCoultre Polaris

Inspirada na tradição e na elegância esportiva contemporânea

O homem contemporâneo é alguém que faz tudo. Sempre aberto a experiências inéditas, ele encontra formas singulares e arrojadas para aproveitar a vida ao máximo. Para ele, o que importa é o percurso e as experiências que coleciona ao longo do caminho, não o destino final.

O homem contemporâneo não tem uma agenda a ser cumprida: é ele quem traça os próprios planos. E para viver esse estilo de vida, ele precisa de um relógio elegante e versátil, que acompanhe seu ritmo: o novo Jaeger-LeCoultre Polaris.

Nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris

A Jaeger-LeCoultre apresenta sua nova coleção inspirada no icônico relógio Memovox Polaris de 1968, que veio para se juntar aos seus relógios clássicos.

Mais que uma homenagem a essa peça histórica, a nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris empresta a essência do Memovox Polaris ao homem contemporâneo, com uma variedade de modelos: um automático de três ponteiros, um cronógrafo e um cronógrafo com hora universal, bem como dois modelos com um acentuado toque vintage: Jaeger-LeCoultre Polaris Date e Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox.

O Jaeger-LeCoultre Polaris veio para se tornar o símbolo de um estilo de vida ativo, combinando o extenso savoir-faire de produção da Jaeger-LeCoultre, em que todos os movimentos mecânicos são construídos internamente, com a robustez, o belo design e a elegância esportiva requisitada pelo homem contemporâneo.

A coleção Jaeger-LeCoultre Polaris também consagra um novo paradigma, que redefine a elegância esportiva em cinco modelos iniciais, com uma edição limitada em homenagem ao 50º aniversário do relógio Memovox.

O design da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris

A nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris combina o que há de melhor na tradição relojoeira da Grande Maison com o zelo pelos detalhes, apresentando um relógio moderno, esportivo e elegante, com um toque vintage impecável.

A arquitetura do mostrador dessa coleção é diferenciada, com uma mistura exclusiva de acabamentos em três círculos concêntricos: o primeiro, inspirado no Memovox Polaris, com efeito de raios de sol que se estende até o segundo círculo, das horas e dos minutos; e, por fim, um acabamento opalino na luneta interna giratória. Como não poderia faltar, o logotipo da Jaeger-LeCoultre estampa os modelos dessa coleção, junto com os clássicos algarismos arábicos e os modernos índices trapezoidais. Os ponteiros são largos com acabamento Super-LumiNova™* garantindo boa visibilidade em baixa luz. Em dois modelos, a Super-LumiNova™* vem em tom baunilha vintage para homenagear a aparência do trítio encontrado no Memovox Polaris original. Tradi cionalmente preto, o novo Jaeger-LeCoultre Polaris acrescenta o azul-marinho à sua paleta de cores de seus mostradores, remetendo à elegância urbana de seus modelos.

As caixas da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris são inéditas, em proporções especialmente projetadas para um relógio esportivo de inquestionável elegância. Sua bela composição combina superfícies escovadas e polidas à mão com hastes panorâmicas e lunetas finas e arredondadas. As coroas grandes, típicas do modelo de 1968, foram reformuladas para melhorar a manipulação da peça. O fundo de exibição de três peças da nova coleção traz os movimentos da alta manufatura relojoeira, complementados por uma massa oscilante decorada com o emblemático logotipo da Jaeger-LeCoultre.

A pulseira com três fechos de metal foi especialmente projetada para essa nova coleção. Sua superfície com acabamento polido e escovado proporciona conforto e ergonomia para os usuários, que podem escolher o material da pulseira: couro de crocodilo ou couro de bezerro. Os modelos em couro de bezerro estão disponíveis nas cores marrom-claro e escuro, com pátina de couro envelhecida. As fivelas das pulseiras de couro também foram reformuladas, seguindo o design da caixa em uma combinação de superfícies polidas e escovadas.

JAEGER-LECOULTRE POLARIS AUTOMATIC

Simplicidade com duas coroas

O Jaeger-LeCoultre Polaris Automatic é o carro-chefe da coleção e vem com duas coroas icônicas, uma para ajustar as horas, outra para a luneta interna giratória que, por sua vez, segue a estética do universo de mergulho que marca esse relógio, simplificando o ato de controlar o tempo decorrido. O layout da coroa dupla é exclusivo da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris, fazendo com que esse relógio se destaque em meio a outros modelos.

Por sua vez, seu design esportivo é contrabalanceado por um acabamento elegante com três belos mostradores em três tratamentos: efeito solar, granulado e opalino. O relógio vem com pulseiras trocáveis com fivela confeccionadas especialmente para a coleção. O Jaeger-LeCoultre Polaris Automatic também está disponível com pulseira de três fechos, a nova tendência para 2018. Características técnicas:

Tamanho: 41 mm, aço inoxidável

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 898/1

Reserva de marcha: 40 horas

Funções: horas/minutos/segundos, luneta interna giratória

Mostrador: preto ou azul-marinho, com acabamento com efeito solar, granulado e opalino

Resistência à água: 100m

JAEGER-LECOULTRE POLARIS CHRONOGRAPH EM AÇO

Calibre de cronógrafo feito internamente

A Jaeger-LeCoultre tem uma relação inegável com o automobilismo, fato comprovado por qualquer apaixonado por carros que já tenha visto os instrumentos dos painéis Jaeger presentes na maioria dos veículos e motocicletas clássicos.

O Jaeger-LeCoultre Polaris Chronograph de 42 mm é o modelo mais esportivo da nova coleção, equipado com uma luneta com taquímetro. A escala do taquímetro possibilita determinar a velocidade para uma distância fixa, transformando-o no relógio ideal para dias percorrendo estradas ou para verificar sua própria velocidade nas pistas.

Um cronógrafo é provavelmente a complicação mais funcional na relojoaria. Os botões desse instrumento de precisão foram reformulados para proporcionar uma melhor manipulação, e a luneta fina facilita a abertura do mostrador para máxima legibilidade. Este novo modelo tem uma excelente nitidez de contraste, permitindo uma leitura rápida dos submostradores do cronógrafo, que ainda conta com índices triangulares grandes.
Características técnicas:

Tamanho: 42mm, aço inoxidável

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 751

Reserva de marcha: 65 horas

Funções: horas/minutos/segundos, cronógrafo, escala de taquímetro

Mostrador: preto ou azul-marinho, com acabamento com efeito solar, granulado e opalino

Resistência à água:100m

JAEGER-LECOULTRE POLARIS CHRONOGRAPH EM OURO ROSA

Cronometragem com elegância

O Jaeger-LeCoultre Polaris Chronograph é o único modelo novo disponível em metal precioso — neste caso, ouro rosa — com mostrador antracito e massa oscilante em ouro rosa.

Características técnicas:

Tamanho: 42 mm, ouro rosa

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 751

Reserva de marcha: 65 horas

Funções: horas/minutos/segundos, cronógrafo, escala de taquímetro

Mostrador: antracito com acabamento com efeito solar, granulado e opalino

Resistência à água: 100m

JAEGER-LECOULTRE POLARIS CHRONOGRAPH WT

Perfeito para o cidadão do mundo

O Jaeger-LeCoultre Polaris Chronograph WT é um modelo completo, apresentando um cronógrafo com hora universal, ideal para os viajantes do mundo. Além de dois botões para controlar o cronógrafo, o relógio vem com uma coroa localizada às 10h, para controlar o disco giratório que seleciona a cidade em que o usuário está, automaticamente exibindo as horas em outras 23 cidades do mundo.

Como os relógios com hora universal costumam ser difíceis de ler, o Jaeger-LeCoultre Polaris Chronograph WT tem 44 mm para facilitar a legibilidade. O modelo também tem menos de 13 mm de espessura e sua caixa é feita de titânio, um material leve, porém extremamente resistente, deixando o relógio confortável no pulso do usuário, além de ter uma tonalidade mais escura que o aço.
Características técnicas:

Tamanho: 44 mm, titânio

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 752

Reserva de marcha: 65 horas

Funções: horas/minutos/segundos, cronógrafo, hora universal

Mostrador: preto ou azul-marinho, com acabamento com efeito solar, granulado e opalino

Resistência à água:100m

JAEGER-LECOULTRE POLARIS DATE

Inspiração vintage

O Jaeger-LeCoultre Polaris Date tem uma relação ainda mais próxima com o Polaris original de 1968. Ambos têm os mesmos elementos de design: Super-LumiNova™* em tom baunilha, o triângulo acompanhando os índices trapezoidais mesclados com os algarismos arábicos e uma faixa para os minutos. O modelo novo, por sua vez, ainda exibe a data na altura do algarismo 3.

A caixa do Jaeger-LeCoultre Polaris Date vem com um compartimento em vidro, onde o cristal emerge da própria caixa do relógio, em clara referência à sua inspiração vintage. Seu fundo de caixa é fechado, decorado com uma gravura de um mergulhador parecida com aquela encontrada no fundo de caixa interior do modelo de 1968.

O Jaeger-LeCoultre Polaris Date segue a tradição da marca, exibindo uma caixa escovada e polida, além de duas coroas distintas: uma para o tempo e outra para a luneta interna giratória. O modelo vem com uma pulseira de borracha nova com padrão Clous de Paris, e também está disponível com pulseira de três fechos.

Esse modelo elegante é um relógio esportivo de verdade, com estanqueidade até 200 metros.

Características técnicas:

Tamanho: 42mm, aço inoxidável

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 899/1

Reserva de marcha: 38 horas

Funções: horas/minutos/segundos, data, luneta interna giratória

Mostrador: preto com acabamentos efeito solar, granulado e opalino

Resistência à água: 200m

JAEGER-LECOULTRE POLARIS MEMOVOX

Renascimento de um ícone

Disponível em edição limitada de mil unidades, esse modelo vem com uma função de alarme especial, que ficou mais conhecida com o relógio Memovox Polaris de 1968. Essa bela peça de relojoaria é uma homenagem aos 50 anos do lançamento do modelo original. O novo design vem com três coroas: uma para configurar o alarme (coroa superior), uma para controlar a luneta interna giratória (coroa do meio) e uma para ajustar as horas (coroa inferior). Os elementos vintage no mostrador remetem ao modelo original de 1968 – Super-LumiNova™* em tom baunilha, índices trapezoidais mesclados com os algarismos arábicos – e o triângulo localizado no meio do mostrador, servindo como indicador do alarme. O disco central é controlado pela coroa do alarme e pode ser rotacio nado para alinhar o triângulo com o horário desejado para o alarme tocar.

O calibre Jaeger-LeCoultre 956 vem com um mecanismo de alarme com gongo, além de ponteiros de segundo centrais e ponteiros de data saltantes. Esse calibre é descendente direto do primeiro movimento automático de alarme criado pela Jaeger-LeCoultre na década de 1950. Após uma série de melhorias, ele ainda representa o que há de melhor em precisão, robustez e confiabilidade. Esse é um raro exemplo de um movimento que continua se desenvolvendo há mais 60 anos desde sua criação, sendo continuamente atualizado e modernizado.

O mais novo Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox vem com pulseira de borracha e fivela, oferecendo estanqueidade até 200 metros.Características técnicas:

Tamanho: 42mm, aço inoxidável

Movimento: mecânico de corda automática, calibre Jaeger-LeCoultre 956

Reserva de marcha: 44 horas

Funções: horas/minutos/segundos, alarme, data

Mostrador: preto com acabamento com efeito solar, granulado e opalino

Resistêcia à água: 200m

Inspirado em um modelo icônico do vasto acervo relojoeiro da Jaeger-LeCoultre, a nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris continua ousada e quer aterrissar no futuro com uma seleção perfeita para o homem contemporâneo.

O Jaeger-LeCoultre Polaris está sempre à espera, pronto para a ação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here