O Poder do Tri: Montblanc é Parceira Oficial do Festival de Velocidade Goodwood pela Terceira Vez

Montblanc Timewalker, timepieces novelties brochure 19-20, Manufacture Chronograph, 124073, Chronograph, 119940

Montblanc comemora o terceiro ano consecutivo como Parceira Oficial de Cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood com o novo TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500 inspirado em 161 anos de tradição e espírito de corrida da Minerva.

 

Goodwood, um dos maiores festivais de velocidade do mundo

De 4 a 7 de Julho a espetacular Goodwood House, localizada em West Sussex, Inglaterra, será palco do Festival de Velocidade, um dos maiores festivais de cultura automobilística do mundo e uma importante referência no calendário social britânico, desde que foi fundado há 26 anos pelo Lorde Richmond. Mais de 600 carros e motocicletas que abrangem a história do automobilismo e do automobilismo participam das festividades, acompanhadas por algumas das figuras mais lendárias do mundo do esporte, além de celebridades internacionais.

Pela primeira vez, Montblanc vai exibir seus mais recentes lançamentos para o sofisticado público de Goodwood, numa ação instantânea de venda. O destaque das peças será a Coleção TimeWalker, que celebra o espírito de corrida e o legado de ralís da Minerva, a manufatura de relógios suíços da Montblanc.

O tema do Festival de Velocidade 2019 ​​será “Reis da Velocidade – Batendo os recordes do Esporte a Motor” já que “esportes a motor” significa empurrar o homem e a máquina até o limite, e este ano, Goodwood celebrará as pessoas e as máquinas que estabelecem o benchmark ou fazem a barreira do limite subir um pouco mais. O foco não será celebrar apenas o Recorde de Velocidade Terrestre, mas todas as áreas onde é possível haver quebra de recordes no automobilismo, desde o número de vitórias consecutivas até as voltas mais rápidas, campeonatos conquistados, poles positions etc.

“Somente com a ajuda de um instrumento de cronometragem preciso e confiável os registros do tempo podem ser realmente quebrados. Por causa de seu passado ilustre como fabricante de cronômetros de precisão para corridas, Minerva foi escolhida para ser a parceira de cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood. É sempre muito especial ver Minerva voltar às suas raízes em um dos eventos de corrida mais emocionantes do mundo. É, sem dúvida, o pano de fundo perfeito para apresentar a mais recente versão do nosso cronógrafo TimeWalker, um tributo ao espírito das corridas e à busca constante de bater recordes”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Como parceira oficial de cronometragem pelo terceiro ano consecutivo, a Montblanc emprestará sua perícia de cronometragem às numerosas corridas que acontecem durante os quatro dias do evento. Como é costume a cada ano, o festival culminará em uma espetacular subida na colina Shootout de 1.8 km, que determinará o campeão do Festival de Velocidade de 2109. O vencedor ganhará um relógio Montblanc – o Cronógrafo TimeWalker Manufacture. Este ano marca o vigésimo aniversário do ex-piloto de Fórmula 1, Nick Heidfeld, estabelecendo o recorde absoluto para o percurso da colina de Goodwood, percorrendo 1,8 km em 41,6 segundos.

Montblanc & Goodwood

Davide Cerrato, managing director da Montblanc Watches, acrescenta: “O elo entre a Montblanc e a cronometragem da corrida remonta aos anos 1940, quando a Minerva estava definindo o padrão de precisão e construindo cronômetros como o Rally Timer, o melhor instrumento para celebrar a paixão do automobilismo”.

 

Em homenagem ao legado da Minerva, a Montblanc mantém mais de 160 anos de tradição relojoeira em suas coleções. Fundada em 1858, em Villeret, a Manufatura Minerva foi uma especialista líder na fabricação de relógios profissionais e conhecida como uma oficina exclusiva, que produz instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão – por exemplo, o contador de 1/100 de segundo, que foi apresentado em 1916. Um exemplo perfeito desse patrimônio é o “Rally Timer”, equipamentos que foi criado para cronometrar o automobilismo com alta precisão e que tem sido a fonte de inspiração para a coleção TimeWalker.

 

A linha de produtos TimeWalker combina estes lendários instrumentos de tempo do passado com o espírito do automobilismo, encapsulando a herança Minerva, a tecnologia, a energia masculina, a performance vencedora e o estilo dos dias de glória das corridas. Durante o evento Goodwood e em butiques selecionadas, a Montblanc lançará o novo TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500.

 

O relógio é trabalhado com aço “distressed”, um acabamento especial que é conseguido tratando a caixa de aço inoxidável com um revestimento preto e, em seguida, manualmente, lavando e escovando-o, para dar a cada relógio sua própria pátina e aparência única. Este look vintage combina com o mostrador “panda reverso” nas cores preto e cinza, moldura em cerâmica preta, ponteiros revestidas em ródio preto e a novíssima pulseira de couro de novilho Nubuck preto.

 

O TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500 é equipado com o calibre cronógrafo MB 25.10 da Manufatura Montblanc apresentando acabamentos tradicionais como “Côtes de Genève”, granulação circular, parafusos azuis e um novo peso oscilante Monobloco feito de tungstênio banhado a ródio preto e projetado na forma de um volante. O movimento é equipado com uma roda de coluna tradicional, acoplamento horizontal, bem como um mecanismo de parada de segundo, permitindo a configuração precisa do tempo. O relógio indica as horas, os minutos, os segundos pequenos e a data, bem como as indicações do cronógrafo com um ponteiro central e os contadores às 3 horas e 9 horas, lembrando as posições tradicionais dos contadores de  cronógrafos às 3-6-9.

 

Ficha Técnica

Montblanc TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition – 1500 pieces

Ident. 124073

Movimento >>>            Montblanc Manufacture Calibre MB 25.10

Tipo de movimento >>>  Mecânico com corda automática, cronógrafo & data

Cronógrafo  >>>             Bi-pushers com roda de coluna e acoplamento horizontal

No. ode componentes >> 232

No. de joias >>>             33

Reserva de energia >>>   Aprox. 46 horas

Balanço  >>>        Balanço parafusado, diâmetro = 10 mm; ponto de inércia = 12 mgcm2

Frequência >>>               28.800 A/h (4 Hz)

Espiral >>>>                   Plana

Placas >>>                    Revestidas de ródio, com circulação granular e “Côtes de Genève”

Pontes  >>>                   Revestidas de ródio com circulação granular e “Côtes de Genève”

Exibições  >>>             Horas e minutos a partir do centro, segundos pequenos às 6 horas

Escala de taquímetro no bisel

Ponteiro de segundos transcorridos do cronógrafo a partir do centro

Contadores de 30-minutos transcorridos e 12-horas transcorridas às 3 e 9 horas

 

Habillage

Caixa >>>         Aço inoxidável “distressed”, acabamento acetinado, bisel fixo de cerâmica preta com escala de taquímetro gravada em branco prateado

Cristal >>>        Safira, abaulado, resistente a arranhões e antirreflexo

Verso >>>         Aço inoxidável com inserção de painel de cristal safira esfumaçado

Dimensões >>> Diâmetro = 43 mm; Altura = 15.20 mm

Resistência >>>10 bar (100 m)

Mostrador >>>  “Panda Reverso” com fundo preto e contadores cinza, números arábicos e índices revestidos de ródio preto e Super-LumiNova®, ponteiros de hora e minutos revestidos de ródio preto e luminescentes, ponteiro do segundo do cronógrafo vermelho com a seta característica da Minerva na ponta

Flange cinza com marcadores brancos em cinza ou vermelho revestida com Super-LumiNova®  a cada 5 minutos

Coroa >>>          DLC preto com acabamento canelado e o emblema Montblanc em relevo

Pulseira >>>       Vintage, feita na Pelleteria Richemont com couro de bezerro Nubuck preto, em Florence, Itália, com fecho de dobramento triplo em aço inoxidável

 

Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500 Horas

(* Super-LumiNova® não é marca registrada de propriedade da Montblanc)