Omega

OMEGA comemora a contagem regressiva de 1 ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020

Como cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a OMEGA comemorou hoje a contagem regressiva de 1 ano para Tóquio 2020, juntamente com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Para marcar a ocasião especial, um relógio oficial de contagem regressiva foi apresentado na Praça Central de Marunouchi, no centro de Tóquio.

Medindo quase 4 metros de altura, o relógio criado especialmente para a ocasião foi inspirado no sol nascente do Japão, bem como elementos dos emblemas de Tóquio 2020. De um lado, ele marca o início dos Jogos Olímpicos no dia 24 de julho, enquanto do lado oposto conta até o início dos Jogos Paralímpicos, a partir do dia 25 de agosto.

Para definir o tempo em movimento, Christophe Savioz, Presidente e Diretor Representativo do Swatch Group Japan, foi acompanhado por Yoshiro Mori, Presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020; Alain Zobrist, CEO da OMEGA Timing; e John Coates, membro do COI. A lista de oradores VIP também incluiu o orgulhoso representante da cidade anfitriã, Yuriko Koike, governador de Tóquio; e Yuji Fukasawa, Presidente e CEO da East Japan Railway Company.

Christophe Savioz disse: “Estou particularmente orgulhoso de representar a OMEGA e o Swatch Group no Japão neste momento incrível. Há um grande sentimento de antecipação e entusiasmo que é compartilhado entre todos dentro da marca, assim como a cidade-sede”.

John Coates também comentou sobre o evento, dizendo: “Temos o privilégio de compartilhar esse momento com a OMEGA, uma parceira de longa data do COI. Eles trazem um nível de precisão de tempo e experiência que é vital para os Jogos Olímpicos e para todos os atletas
que competem”. Por fim, Alain Zobrist disse: “Tóquio é uma cidade anfitriã de incrível tradição e tecnologia moderna, que são as mesmas qualidades que a OMEGA traz para suas tarefas de cronometragem. Tenho certeza de que este será um dos Jogos Olímpicos para se lembrar de verdade”.

Como uma homenagem especial à tradição, Alain Zobrist também presenteou Yoshiro Mori com um sino de última volta da OMEGA. Essas peças históricas de equipamentos de cronometragem ainda são usadas hoje em certos eventos dos Jogos Olímpicos e proporcionam uma conexão próxima com o esporte e o artesanato suíço.

A OMEGA também está particularmente agradecida pelo apoio do Governo Metropolitano de Tóquio e pela contribuição especial da East Japan Railway Company, que foi um parceiro vital no apoio à colocação do Relógio da Contagem Regressiva em um local-chave na cidade.

Tóquio 2020 marcará a 29ª participação da OMEGA como cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos, desde 1932. Além de registrar os sonhos dos maiores atletas da história, a marca desenvolve continuamente muitas das mais sofisticadas tecnologias de cronometragem no mundo do esporte.