OMEGA de Elvis Presley vendido por 1.500.000 Francos Suíços em leilão

Um relógio OMEGA pertencente ao lendário artista Elvis Presley foi vendido por 1.500.000 Francos Suíços no Geneva Watch Auction: Seven, da Phillips. Depois de uma longa e competitiva rodada de lances, o Museu OMEGA em Biel / Bienne tornou-se o orgulhoso proprietário, não apenas adicionando a peça à sua significativa coleção, mas também pagando um novo recorde mundial para qualquer relógio da OMEGA já comprado.

Descrito como o “relógio historicamente mais significativo de Elvis Presley a aparecer no mercado”, o relógio de pulso de ouro branco de 18K foi entregue a Elvis pela RCA Records em fevereiro de 1961, em um almoço e concerto de caridade para comemorar seus 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

O relógio de 33 mm é equipado com um calibre manual OMEGA 510 e possui 44 diamantes de lapidação brilhante em torno da luneta, bem como um elegante mostrador prateado em marfim com um pequeno submostrador de segundos.

No verso, as gravações incluem as palavras: “Para Elvis, 75 milhões de registros, RCA Victor, 12-25-60”. Na verdade, Elvis foi provavelmente o primeiro artista na história a alcançar esse impressionante marco de vendas. Entre os álbuns lançados em 1960, os sucessos que o levaram ao auge de sua carreira naquele ano incluíram “Are You Lonesome Tonight” e “It’s Now Or Never”.

A incrível procedência deste relógio único foi confirmada por fotos de Presley usando o relógio, bem como um certificado de autenticidade de Jimmy Velvet, o fundador / CEO do Museu Elvis Presley. Elvis Presley é conhecido por ter usado vários relógios OMEGA durante a sua carreira, incluindo o OMEGA Seamaster que usou durante o seu tempo no Exército dos EUA.  No entanto, o relógio muito significativo vendido esta semana certamente será lembrado como o mais especial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here