OMEGA pronta para cronometrar o tempo nos Jogos da Juventude em Buenos Aires

OMEGA PRONTA PARA CRONOMETRAR O TEMPO NOS

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

 

Evento acontece em Buenos Aires até o dia 18 de outubro

Mais uma vez a OMEGA tem o grande desafio de registrar os melhores tempos e os mais importantes recordes nos Jogos da Juventude que começam hoje em Buenos Aires. A marca é a Cronometrista Oficial do evento, que contará com 241 provas entre 32 esportes. São mais de 80 anos trabalhando com excelência e apresentando o que existe de mais moderno em termos de tecnologia.

 

Até o dia 18 de outubro, a OMEGA será a responsável por registrar cada segundo das competições, assim como já fez em 28 Jogos Olímpicos, desde 1932. Atuando como a principal empresa de cronometragem de esportes do mundo, a marca poderá ser vista em todos os locais de provas e Centro Olímpico.

Para Buenos Aires a OMEGA levou mais de 80 toneladas de equipamentos incluindo 125 placares, 22 geradores gráficos de TV e 60km de cabos de cobre e fibra ótica. Para garantir que cada momento corra bem, há também 235 profissionais e técnicos de cronometragem que serão apoiados por 450 voluntários treinados.

 

Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA, afirma: “Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma etapa incrível para as estrelas do futuro. É um verdadeiro privilégio para a OMEGA estar aqui mais uma vez e estamos entusiasmados por cronometrar os primeiros resultados de muitas carreiras esportivas de destaque que ainda estão por vir”.

 

Muitas das tecnologias da OMEGA são exatamente as mesmas que a marca usa nos Jogos Olímpicos. Isso inclui a câmera de acabamento fotográfico Scan’O’Vision MYRIA, que pode capturar 10 mil imagens digitais na linha de chegada das provas, bem como blocos de partida com sensores incorporados que detectam qualquer possibilidade de um atleta queimar a largada no atletismo.

“Feel the Future” é o lema dos Jogos deste ano que tem como novidades as provas de escalada e patinação de velocidade com patins, esportes estes que darão à OMEGA algumas tarefas de cronometragem nunca antes realizadas. Na escalada, a marca empregará sua famosa tecnologia touchpad. Curiosamente, este será apenas o segundo esporte dos Jogos Olímpicos, depois da natação, onde os atletas param o seu próprio tempo. Na patinação de velocidade com patins, a marca contará com muitas de suas tecnologias de cronometragem já conhecidas, incluindo o Scan’O’Vision MYRIA, contadores de voltas e fotocélulas – que param o tempo assim que a primeira ponta de um patins cruza a linha de chegada.

 

A OMEGA atuou como Cronometrista Oficial em todos os quatro Jogos Olímpicos da Juventude anteriores, que começaram em Cingapura em 2010. Buenos Aires 2018 é apenas a terceira edição de verão do evento e a marca está ansiosa para compartilhar os resultados com o mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here