Os parceiros da Hublot e os artistas de rua Hush e Tristan Eaton comemoram o lançamento da Fame VS Fortune

A relojoaria de luxo suíço Hublot comemorou sua contínua paixão pela arte e iniciou sua “Hublot Loves Art” anual em Miami, semana de eventos relacionados à arte, reunindo os artistas de rua Hush e Tristan Eaton para o lançamento da “Fame vs. Fortune”; uma edição limitada para um conceito artístico de relógio. Hush representa a “Fama” simbolizando a sensibilidade da Costa Oeste – onde a indústria cinematográfica de Hollywood reina de forma suprema. Tristan Eaton, por sua vez, representa a “Fortuna” incorporando a mentalidade da Costa Leste, lar do distrito financeiro da cidade de Nova York, que é o lugar onde nascem tantas fortunas. Cada artista traz sua sensibilidade única influenciada pela costa que “representa”.

( Photo By Omar Vega/HUBLOT )

Os artistas apareceram juntos na boutique de Hublot, recém-redesenhada em Bal Harbour, onde toda a fachada estava envolvida em seus projetos inimitáveis. Os convidados incluíram a mídia internacional que falou extensivamente com Hush e Tristan Eaton.

Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, comentou: “A Hublot ama a Arte! É por isso que estamos empolgados pela nossa segunda parceria com Tristan e pela nossa primeira colaboração com Hush. Este projeto reúne dois estilos artísticos únicos e dinâmicos que são incorporados pela Hublot. O resultado é um conjunto exclusivo e original de dois relógios. Tenho certeza que tanto os colecionadores de relógios quanto os colecionadores de arte vão adorar.”

O artista Hush declarou: “A imagem que eu criei para a Hublot comporta uma variedade de ideias que representam a ‘Fama, individualidade e força para uma personalidade icônica’, além de ter seu lugar marcado na história devido a minha estética influenciada pela arte de rua contemporânea. Eu me inspirei nos ícones de Hollywood e tentei celebrar isso através da forte imagem de um retrato de uma mulher.”

O artista Tristan Eaton acrescentou: “Enquanto artista, é incrível ter outra oportunidade de colaborar para a criação de um segundo relógio com a Hublot. Para o meu relógio, incorporei o bronze para simbolizar o famoso Touro de Wall Street, originalmente uma peça de arte de guerrilha que agora se situa no coração do distrito financeiro em Nova York e serve como um símbolo do sucesso financeiro e o espírito livre do povo americano.

Hush, cuja arte pode ser encontrada em vários distritos de Los Angeles, criou para a Hublot o Spirit of Big Bang West Coast Ceramic Black and White. Ele se inspirou nos ícones de Hollywood para representar a “Fama” da Costa Oeste e isso se manifestou com um retrato de uma mulher em preto e branco justaposto em uma colagem multicolorida na parte de trás da caixa. O relógio tem um mostrador “esqueletizado”, ou “Aerofusion”, preso por um aro de cerâmica branco. Os afrescos de Hush apareceram por todo o coração do distrito comercial de Los Angeles, Melrose, no distrito de arte no centro de LA, nas elegantes ruas de  West Hollywood ou na costa de Santa Mônica.

( Photo By Omar Vega/HUBLOT )

Quanto ao relógio de Tristan Eaton, o Classic Fusion Bronze apresenta apliques em bronze escovado e banhados a ouro polido para representar a “Fortuna” da Costa Leste – em especial a Escultura do Touro de Wall Street – que simboliza o distrito financeiro da Cidade de Nova York.

O fundo apresenta uma mistura de diversos motivos que ilustram o tema de Wall Street, incluindo a imagem do touro, um cifrão e uma placa de rua de Wall Street. Alguns dos murais mais emblemáticos de Tristan podem ser encontrados na cidade de Nova York, incluindo o cativante mural de Audrey Hepburn em Little Italy, “The Monster Within” em Coney Island, Brooklyn, “Big City of Dreams” entre Mulberry e Lafayette, no Soho, e “Liberty” no centro da cidade, mural que inspirou a primeira coleção da Hublot com o artista.

CLASSIC FUSION 45mm CHRONOGRAPH “EAST COAST BRONZE” – Por Tristan Eaton

Referência: 521.BZ.6680.VR.EWC17 Mostrador: Marrom fosco gradiente com logotipo “EWC17” na posição de 3 horas
Edição limitada: EDIÇÃO ESPECIAL XX/50 Apliques banhados a ouro e polidos
Diâmetro e espessura: 45 mm e 13,05 mm Ponteiros: Ponteiros banhados a ouro e polidos
Estanqueidade: 5 ATM (50 m) Movimento: Calibre Hublot HUB1143, movimento cronógrafo com remontagem automática
Caixa: Bronze escovado* Dimensões: Diâm. 30 mm (131/4’’’); Espessura de 6,9 mm
Aro: Bronze escovado* Nº de componentes: 280
Parafusos “H”: Titânio polido Rubis: 59
Vidro: Safira com tratamento antirreflexo Frequência: 4 Hz (28.800 A/h)
Coroa: Bronze escovado* com logotipo HUBLOT Reserva de marcha: 42 horas
Botões: Bronze escovado* Pulseira: Borracha preta e couro de vitelo marrom com o logotipo “EWC17” com costura marrom
Fundo: Cerâmica preta polida microjateada com gravação “SPECIAL” + “EDITION” + “XX/50” 2ª pulseira: Couro de crocodilo marrom e borracha preta com costura marrom
Vidro do fundo: Vidro de safira com tratamento antirreflexo interno + logotipo “EWC17” gravado Fecho: Fecho dobrável em aço inoxidável PVD preto com apliques em bronze escovado*

 

SPIRIT OF BIG BANG “WEST COAST CERAMIC BLACK AND WHITE” – Por HUSH

Referência: 641.CI.0112.VR.EWC17 Mostrador: Mostrador preto fosco com logotipo “EWC17” na posição de 9 horas
Edição limitada: EDIÇÃO ESPECIAL XX/50 Apliques com revestimento preto com branco luminescente
Diâmetro e espessura: 42 mm e 14,10 mm Ponteiros: Revestimento preto com branco luminescente
Estanqueidade: 100 ATM (100 m) Movimento: HUB4700, movimento cronógrafo com remontagem automática
Caixa: Cerâmica preta microjateada Dimensões: Diâm. 30 mm (131/4’’’); Espessura de 6,62 mm
Aro: Cerâmica branca microjateada Data: Display de calendário tipo esqueleto às 4h30
Parafusos “H”: Titânio PVD preto e polido Nº de componentes: 278
Vidro: Safira com tratamento antirreflexo Rubis: 31
Coroa: Titânio PVD preto com apliques em borracha preta Frequência: 5 Hz (36.000 A/h)
Botões: Titânio PVD preto com apliques em borracha preta Reserva de marcha: 50 horas
Fundo: Cerâmica preta polida microjateada com gravação “SPECIAL EDITION” + “XX/50” Pulseira: Borracha preta e couro de vitelo multicolorido com costura / 2ª pulseira: Borracha preta e couro branco de crocodilo com costura branca.
Vidro do fundo: Vidro de safira com tratamento antirreflexo interno + logotipo “EWC17” gravado Fecho: Fecho dobrável em cerâmica preta

 

 

SOBRE A HUBLOT

A Hublot representa “Uma maneira diferente de seguir em frente”, dizem os conhecedores dessa inigualável casa relojoeira suíça que cuida do presente pensando no futuro com uma agilidade impressionante. Um sonho iniciado e desenvolvido pelo presidente da Hublot Jean-Claude Biver e o CEO Ricardo Guadalupe ao assumir a marca em 2004.

Esses dois homens são responsáveis por transformar a marca Hublot em uma história de sucesso genuína, na qual as coleções Big Bang, Classic Fusion e MP Manufacture Pieces representam os símbolos de uma tradição em constante evolução.

Desde complexidades relojoeiras desenvolvidas pela própria Hublot, como os consagrados repetidor de minutos e o turbilhão, passando por materiais revolucionários como o Magic Gold (material patenteado e resistente a arranhões), a fibra de carbono colorida Texalium e caixas transparentes e coloridas em safira, até as parcerias internacionais como a Copa do Mundo da FIFA™, a Ferrari e a marca Italia Independent. A Hublot caracteriza-se pela filosofia da “Arte da Fusão”, trazendo a tradição para o futuro.

SOBRE TRISTAN EATON

Nascido em L.A. em 1978, Tristan Eaton começou a exercer a arte de rua ainda adolescente, pintando tudo, desde outdoors até lixeiras nas paisagens urbanas das cidades onde morou, seja Londres, Detroit e Nova York.

Ele criou seu primeiro brinquedo para a Fisher-Price aos 18 anos e logo se tornou uma força motriz no mundo dos ‘Art Toys’. O trabalho de Eaton para a Kidrobot, incluindo os famosos Art Toys Dunny e Munny, o ajudou a conquistar fama internacional e uma quantidade de fãs cada vez maior. Depois de criar a Creative Agency Thunderdog Studios em Nova York, em 2004, Eaton se tornou líder em arte comercial e Direção Criativa. Tristan é muito solicitado por diversos clientes, incluindo a Nike, Versace e até mesmo Barack Obama.

Os murais em grande escala de Eaton podem ser encontrados em mais de 16 países. Sua obra consiste em uma colagem meticulosa de imagens pop misturadas com seu estilo pessoal exclusivo, tudo feito com tinta spray, à mão livre e em uma escala colossal. Agora Eaton está focado em tempo integral em seu trabalho artístico de grande escala, sua obra pode ser encontrada em dezenas de cidades em todo o mundo, de Paris a Xangai. O trabalho de Eaton também pode ser visto na coleção permanente do MoMA (Museu de Arte Moderna, em Nova York).

SOBRE HUSH

De seu estúdio em Londres, HUSH pinta para exposições ou obras “in loco” na América do Norte, Europa e Austrália. Nativo do Reino Unido, sua arte de rua, murais e pinturas aparecem em vários livros e publicações e foi reconhecido pelo The Independent de Londres como um dos 20 principais artistas em ascensão na lista ‘Top 20 Up and Coming Artists’.

Recentemente, HUSH foi curador do badalado VANDAL de New York, situado em Bowery. Além de criar um mural de grande escala, ele reuniu alguns dos melhores artistas de rua da atualidade e do mundo da arte urbana. Para mais informações sobre o artista, visite www.studio-hush.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here