Parmigiani Tonda Métrographe

Avaliamos o exemplar masculino da jovem coleção Métro. Conheça mais sobre o
cronógrafo Tonda Métrographe

102-parmigiani5

A coleção Métro, lançada na SIHH de 2014 e atualmente composta pelos masculinos Métrographe e pelos femininos Métropolitaine, tem como proposta um relógio para o público urbano: um desenho jovial, dinâmico e com características discretas, mas marcantes. Baseado no desenho do Tonda 1950, a coleção Métro traz uma caixa de desenho
esbelto e alongado. Nos Métropolitaine, todos dotados de caixas em aço de 34 mm de diâmetro (com opção de luneta com diamantes) e mecanismos automáticos, o destaque está no segundeiro de grande diâmetro na posição das 6 horas e a larga janela do calendário dentro dele. Estão disponíveis com pulseiras em couro Hermès ou bracelete de aço.

102-parmigiani2

102-parmigiani7

Já nos Métrographe, o destaque está na função de cronógrafo, com os acumuladores de minutos e horas em realce no mostrador, formando um “8” inclinado, característica peculiar da Parmigiani.
Com caixas em aço de 40 mm de diâmetro, o Métrographe pode vir acompanhado de pulseira em couro ou bracelete de aço inoxidável com titânio, que além da leveza, agrega um toque de tecnologia ao modelo.

102-parmigiani6

 

Matéria publicada na Revista Pulso – Edição 102 – Janeiro/Fevereiro 2016

pulso ed102 - pg01-84 final bx

LEAVE A REPLY