PIAGET celebra os 60 anos da coleção Altiplano com relógio de bolso

Quando o Altiplano foi concebido e lançado pela primeira vez em 1957, sua espessura mínima revolucionou o mundo da relojoaria. Mais do que uma prova da capacidade técnica, o Altiplano definiu um novo conjunto de regras estéticas e tornou-se uma referência de elegância que perdura há 60 anos.

Como parte das celebrações dedicadas a este ícone, a Piaget reinventa mais uma vez seu clássico, fazendo o caminho inverso na linha do tempo da história relojoeira e devolve ao bolso o relógio de pulso.

O Relógio de Bolso Altiplano 60º Aniversário, de edição limitada e inspirado nos primeiros relógios ultrafinos da Piaget do final dos anos 50, reforça as características de inovação da marca, que sabe como nenhuma outra unir tradição aos padrões modernos de design.

Pendente por uma corda em couro azul, que harmoniza com o seu mostrador, quando colocado em um suporte de marchetaria especialmente projetado para ele, a peça ganha forma de um lindo relógio de mesa, uma obra de arte.

Mais sobre Piaget Altiplano

Uma das mais tradicionais marcas suíças de relógios e joias, a Piaget foi fundada por George Edouard Piaget em 1874 e pertenceu à família até 1988, quando foi vendida ao Grupo Richemont. Historicamente desenvolvendo e produzindo seus próprios mecanismos, na década de 1950 revolucionou o mercado ao lançar um relógio que marcaria sua história: o Altiplano Ultrafino. Além de tornar-se ícone da Maison, os modelos ultra-finos são desde então os mais premiados em seu segmento, aliando o design da caixa fina à alta sofisticação relojoeira. Em 2017, a marca celebra os 60 anos do Altiplano com o lançamento de relógios especiais e em edições limitadas, inspirados nos modelos ancestrais.

O Altiplano é batizado em homenagem ao planalto da Cordilheira dos Andes Boliviana, onde a Piaget também apoia o projeto de tele medicina Raft Altiplano, que visa melhorar o acesso dos habitantes a consultas médicas de qualidade em áreas remotas e proporcionar treinamento a médicos locais.

Sobre a Piaget

Foi em La Côte-aux-Fées, em 1874, que Georges-Edouard Piaget estabeleceu a sua primeira oficina na quinta da família para dedicar-se à produção de movimentos de alta precisão, dando início a uma reputação crescente. Fiel ao seu espírito pioneiro, a Piaget, no final de 1950 começou a projetar e fabricar os movimentos ultra-finos que se tornariam uma das assinaturas da Maison e deixariam uma impressão duradoura na relojoaria.

A Piaget também marcou um estilo: um casamento entre ouro e uma explosão de cores, novas formas, pedras preciosas, mostradores de pedras finas. Levada pela onda de extraordinária criatividadede Yves G. Piaget, a coleção de joias da marca cresceu em uma direção original.

Com mais de 140 anos de história, a marca segue ousada. Inovou ao apresentar joias com movimentos, coleções excepcionais de alta joalharia e relógios incríveis, tornando-se uma das mais prestigiadas relojoaria-joalheria do mundo.

Site
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Youtube

LEAVE A REPLY