RAYMOND WEIL – FREELANCER SKELETON

A Raymond Weil celebra este ano o seu 40º aniversário com um novo modelo para sua
principal coleção de relógios. O Freelancer Skeleton nos transporta às profundezas do
movimento e ao coração da arte de fazer relógios

Adaptação: Carlos E. Barretti

UR13RAYMOND3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A RAYMOND WEIL

A fabricante suíça de relógios Raymond Weil, fundada em 1976, pertence a um pequeno UR13RAYMOND2grupo de empresas familiares independentes que fabricam modelos masculinos e femininos. Com sede em Genebra, a Raymond Weil está agora sob o comando de Elie Bernheim, neto do fundador e atual CEO.

Desde 1999, cada um dos projetos da empresa é inteiramente produzido pelo seu próprio departamento de pesquisa e desenvolvimento.

Com 40 anos de mercado, a Raymond Weil, desde seu início, sempre teve profunda afinidade com a música e com as artes. Um dos lemas da empresa é produzir seus relógios assim como os músicos compõem suas obras-primas, demonstrando as influências musicais e artísticas por meio de suas várias coleções. Para a Raymond Weil, a música conduz à criatividade da marca e está presente no coração de todos os seus parceiros, que são renomados artistas, e de suas atividades em salas de concerto, cerimônias de premiação e instituições filantrópicas relacionadas à música.

 

 

O FREELANCER SKELETON

UR13RAYMOND1A coleção Freelancer foi lançada em 2006 pela terceira geração da família e desde então tem sido o destaque da marca Raymond Weil como a sua coleção mais vendida.

O Freelancer Skeleton possui caixa em aço inoxidável de 42,5 mm de diâmetro e 10,3 mm de espessura, resistente a até 100 metros de profundidade, revestida em PVD negro. O aro externo e a coroa também são construídos em aço inoxidável e têm revestimento em PVD preto. Na coroa parafusada está o monograma RW de Raymond Weil. O visor é de cristal de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados e o mostrador galvânico preto traz uma grande abertura que permite a fácil visualização do movimento. Além disso, o fundo da caixa também tem uma abertura protegida por um visor de cristal de safira.

Os indexes e os ponteiros, em forma de bastão, são banhados em ouro rosa e tratados com material luminescente para facilitar a verificação das horas, mesmo em condições de pouca luminosidade.

A pulseira de couro de novilho na cor preta tem fecho dobrável em aço, com o logo RW, revestimento PVD preto e sistema de segurança com botão duplo.

O movimento utilizado é o calibre RW4215, mecânico a corda automática, com acabamento em rutênio, 26 rubis, indicação de horas, minutos e segundos, e reserva de corda para aproximadamente 38 horas.

O Freelancer Skeleton brinca com os contrastes, alternando componentes transparentes e detalhes em ouro rosa que refletem a luz. Os dois cristais de safira selam os vários componentes do movimento e do mostrador preto galvânico, cuja ampla abertura nos convida a uma viagem ao coração do mecanismo a corda automática com suas pontes circulares e seu acabamento em rutênio.

UR13RAYMOND5

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Elie Bernheim, CEO da marca, “este design contemporâneo incorpora o espírito da Raymond Weil, uma empresa independente e familiar que tem cultivado sua expertise em relojoaria por 40 anos com designs inovadores e criações atemporais”.

O novo Freelancer Skeleton será apresentado somente no próximo Baselworld, que tem abertura para o público agendada para o dia 17 de março.

O distribuidor para o Brasil pretende trazer algumas unidades do modelo, mas a data de chegada ao nosso mercado e o preço ainda não foram definidos.

RAYMOND WEIL FREELANCER SKELETON

Preço: ainda não definido

www.raymond-weil.com

UR13RAYMOND3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

RAYMOND WEIL FREELANCER SKELETON

RELÓGIO

Modelo: Freelancer Skeleton

Referência: 2715-BKC-20021

Material da caixa: aço inoxidável revestido em PVD preto

Resistência à água: até 100 metros

Mostrador: galvânico preto com abertura para visualização do movimento

Visor: cristal de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados

Dimensões: 42,5 mm de diâmetro e 10,3 mm de espessura

 

MOVIMENTO

Calibre: RW4215 automático com acabamento em rutênio

Dimensões:

Reserva de corda: aproximadamente 38 horas

Número de rubis: 26

 

 

 

LEAVE A REPLY