Reverso: O turbilhão voador associado ao conceito duoface

Em seu aniversário de 185 anos, a Jaeger-LeCoultre dá um novo passo em termos de conhecimento mecânico e estético. O novo Reverso Tribute Tourbillon Duoface se consagra como uma interpretação muito esperada do icônico Reverso Tribute, que associa o turbilhão voador ao conceito Duoface, duas técnicas absolutamente sofisticadas. Equipado com um novo calibre de corda manual – o Calibre Jaeger-LeCoultre 847 -, este relógio inédito é exclusivo até na quantidade de modelos. Cinquenta exemplares serão produzidos nessa edição limitada, expressando a tradição de um savoir-faire relojoeiro único.

 

Uma peça excepcionalmente elegante com grandes complicações

Na linha dos icônicos Hybris Mechanica 11 e Reverso Tribute Gyrotourbillon, esta peça excepcional apresenta proporções ideais, com um refinamento desejado e apreciado pelos mais altos conhecedores. A busca por uma espessura fina guiou os mestres relojoeiros da Grande Maison, tanto na concepção inicial do Reverso Tribute Tourbillon Duoface, quanto em seus diversos acabamentos. Notável em muitos sentidos, a proeza técnica consiste em manter a gaiola móvel do turbilhão e seu balanceiro-espiral através de um engenhoso sistema de rolamento de esferas, oferecendo ao Duoface a liberdade de se expressar plenamente no verso do relógio. Dois mostradores com dois fusos horários em um único relógio: essa é a essência deste conceito revolucionário, aperfeiçoado nos ateliês da Manufatura, que têm no princípio da reversibilidade uma inesgotável fonte de inspiração para a Jaeger-LeCoultre. Com suas duas faces distintas, mas inseparáveis, o ilustre Reverso Tribute foi perfeitamente projetado para acolher esta complicação. Neste modelo, o design do conceito Duoface foi inteiramente renovado, gerando uma nova disposição entre os seus distintos componentes para encaixá-los na caixa em platina medindo apenas 9,15 milímetros. Dois ponteiros em um único movimento ligado a uma grande complicação. Mesmo depois de superado, o desafio permanece grande.

 

Uma estética externa para combinar com as façanhas da alta relojoaria

Com linhas inspiradas no estilo Art Deco â?? características do famoso Reverso desde sua criação em 1931 â??, esta nova obra-prima homenageia os modelos originais, indissociáveis da história e do patrimônio da Manufatura. Atemporais e inigualáveis, os códigos característicos desta coleção são perfeitamente respeitados. Na frente, o mostrador azul com efeito de raios de sol, os índices prateados aplicados à mão e os ponteiros Dauphines dão lugar ao espetáculo fascinante do turbilhão voador, que balança às seis horas aparentemente imune à força da gravidade. No verso, o mostrador com textura granulada e os acabamentos Côtes de Genève acolhem funções emblemáticas, como o segundo fuso horário, o indicador dia/noite discretamente situado às 2 horas e os pequenos segundos. Com um simples gesto do dedo, o relógio exibe uma de suas duas faces, com uma estética ao mesmo tempo complementar e diametralmente oposta. A frente, decorada com um azul profundo, exibe uma audaciosa elegância. O verso, com um revestimento metálico bruto, é sóbrio e diferenciado. Em ambos os lados, um único e mesmo turbilhão voador, traço máximo de sofisticação, tem sua parte inferior alojada no centro da caixa, marcando a platina com seu formato redondo ligeiramente abaulado. O resultado é uma bela alusão aos criteriosos colecionadores, que com certeza ficarão seduzidos e encantados pela peça.

O ícone Reverso ocupou um lugar especial nas principais fases da história da relojoaria e na história da Manufatura Jaeger-LeCoultre, consagrando-se incontestavelmente como um dos mais belos relógios retangulares do mundo. Desde sua criação em 1931 ele provoca grande admiração, com seus dois mostradores opostos por meio de um engenhoso sistema de giro da caixa, frequentemente copiado, mas nunca igualado. O modelo continua inspirando mestres relojoeiros, artistas e artesãos da Grande Maison, para a alegria dos apreciadores dos objetos raros e preciosos, para os quais o nível de sofisticação é igualado apenas pela excelência mecânica e pelo resultado estético. Com um incrível grau de complexidade e um design reconhecível à primeira vista, o novo Reverso Tribute Tourbillon Duoface não é uma exceção à regra. Ao reunir um turbilhão voador e o conceito Duoface em um mesmo modelo pela primeira vez, a Jaeger-LeCoultre oferece aos colecionadores uma extraordinária demonstração da arte relojoeira, diferente de todas as outras, celebrando uma nova aliança entre técnica e estilo. Esta criação excepcional é, no entanto, acessível, apesar do grau de complexidade e sofisticação que ela exibe de forma brilhante.

 

Reverso Tribute Tourbillon Duoface
Dimensões: 45,5 mm x 27,4 mm
Espessura: 9,15 mm
Caixa: Platina
Calibre: 847 – Manual
Funções: Hora/Minuto/Turbilhão com indicador de segundos, Segundo Fuso Horário, Indicador Dia/Noite
Mostrador: azul com efeito de raios de sol (frente), prateado granulado (verso)
Resistência à água: 30 m
Limitado a 50 peças
Referência: Q3926480

 

Manufatura Jaeger-LeCoultre

A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.

www.jaeger-lecoultre.com

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here