Revista Pulso – edição 117 – Julho/Agosto 2018

O entrevistado desta edição é Michael Benavente, diretor administrativo da marca americana Bulova para a América Latina, Estados Unidos e varejo nos free shops da região. Segundo ele nos conta, a Bulova pretende trazer para cá seus relógios de categoria superior — os primeiros embarques de relógios automáticos chegaram ao nosso mercado em julho.

Nossa capa traz o novo Geosphere com indicação da hora mundial da coleção 1858 que homenageia os 160 anos da Manufatura Minerva, hoje pertencente à Montblanc. Os relógios profissionais destinados ao uso militar da Minerva nas décadas de 1920 e 1930 serviram de inspiração para essa nova coleção da Montblanc.

Nosso colaborador César Rovel escreve sobre o novo karoshi k-011/os-01, limitado a 99 peças e criado por Stéphane Lacroix-Gachet, que dirige o estúdio de design Lucky Luxe, baseado em Genebra. O karoshi k-011/os-01 tem movimento composto principalmente por três partes: um turbilhão sobredimensionado, um indicador de segundos mortos e um microrrotor. A platina é esqueletizada, transformando o conjunto em uma verdadeira obra de arte.

Uma matéria técnica bastante interessante revela os segredos dos aros cerâmicos da Rolex, que hoje utiliza somente esse material para as lunetas de seus modelos esportivos, em substituição às antigas, que eram feitas de alumínio.

Mais uma vez a Montegrappa mostra sua enorme criatividade com o lançamento da Revolver — uma caneta grande, de corpo volumoso, construído com aço inoxidável e madeira de pântano com mais de 4.000 anos de idade. A caneta vem com pequenas balas inativas idênticas às verdadeiras, para serem colocadas em um tambor giratório.
O icônico relógio Memovox Polaris de 1968 da Jaeger-LeCoultre serviu de inspiração para o desenvolvimento do novo Polaris Memovox de edição limitada apresentado no SIHH de 2018, um relógio moderno e esportivo, com toque vintage e tecnologia moderna.

Pela primeira vez a linha Lvcea da Bulgari, concebida especialmente para as mulheres, ganha um relógio esqueletizado, oferecendo a elas uma visão do interior de um movimento mecânico a corda automática.

A revista Pulso foi convidada para fazer parte do júri da premiação anual Temporis Gala Awards, realizada no fim de maio. Organizado pela revista Temporis, o evento contou com um total de 78 nomeações para 14 categorias.

AQUIRA JÁ SEU EXEMPLAR

http://revistapulso.com.br/produto/revista-pulso-edicao-117-julho-agosto-2018/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here