Revista Pulso – edição 124 – Setembro/Outubo 2019

O entrevistado desta edição é Paul Boutros, expert em mercado de relógios, vice-presidente sênior da casa de leilões Phillips, chefe da divisão de relógios para as Américas e assessor de estratégia internacional da empresa.

Nossa capa traz a mais recente coleção da TAG Heuer, com os relógios Autavia Isograph. Apresentada este ano no Baselworld, é inspirada nos modelos originais Autavia com elementos que remetem à história dessa famosa linha da empresa, mas com tecnologia de ponta, como a espiral do balanço em composto de carbono que dá à coleção o nome de Isograph.

Nesta edição temos duas matérias com relógios femininos. A primeira delas é sobre a nova linha Serpenti Seduttori da Bulgari, com modelos em aço inoxidável ou ouro 18 quilates, bastante delicados. O design da caixa do relógio, como o nome indica, lembra a cabeça de uma serpente e as novas pulseiras metálicas fazem referência às escamas do animal.
O querido piloto Rubens Barrichello encomendou à Artisans de Genève uma modificação em seu Rolex Daytona que o adaptou, criando uma versão especial com inúmeros detalhes escolhidos pelo importante cliente.

A outra matéria de relógios femininos trata do Cartier Baignoire Allongée, apresentado no SIHH deste ano, que homenageia um relógio oval da marca criado no século passado.
Nosso colaborador César Rovel traz um interessante artigo sobre o Minute Repeater Resonance da Armin Strom, o primeiro relógio de pulso do mundo com movimento que reúne sonnerie e ressonância.

A Edox, aproveitando a grande tendência de relançamentos que invadiu o mercado relojoeiro nos últimos anos, lançou uma nova versão de série limitada de seu SkyDiver, o SkyDiver Military, que foca os aficionados por relógios militares.

Na matéria de curiosidades, trazemos o Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional, um relógio protótipo criado para a incrível aventura de Victor Vescovo, que pretende mergulhar nos pontos mais profundos de cada oceano da Terra em seu projeto Five Deeps Expedition.

BOA LEITURA!
CARLOS E. BARRETTI EDITOR