TAG Heuer comemora o 55º aniversário da linha Carrera

Como parte dos eventos da La Carrera Panamericana no México, a relojoaria suíça festeja os 55 anos da linha que homenageia o icônico campeonato

Acompanhado dos amigos e vencedores veteranos, Hilaire e Laura Damiron, e também do presidente honorário da La Carrera Panamericana, Eduardo León, a TAG Heuer organizou um coquetel para ilustrar a história do Carrera, que começou em 1963.

Cidade do México, 17 de outubro de 2018- Após uma semana de desafios nas diversas etapas do campeonato, o La Carrera Panamericana cruzou a linha de chegada na Cidade do México. Entre as 60 equipes, que foram extraordinariamente bem recebidas pelos locais no centro da cidade, o “El Commander”, time da TAG Heuer composto pelo casal Hilaire e Laura Damiron, ganhou 4 das 7 fases. Com as vitórias e a data especial, houve o momento perfeito para celebrar a nova idade da coleção suíça.

O parceiro local da marca, Karim Santiago, recebeu os seus convidados com uma introdução à história da coleção, que foi criada em 1963 com o lançamento de cronógrafos inovadores, usados até hoje pelos corredores. Além da apresentação, os pilotos Hilaire e Laura Damiron, vencedores da corrida de 2016, contaram sobre a sua experiência com os cronógrafos e receberam de Karim o Carrera Heuer-01, como um gesto de gratidão e sorte. O presidente honorário da competição, Eduardo León, também esteve presente com a sua filha, Karen León Grossman. Estava também uma parte do comitê da corrida e outros pilotos de todo o mundo.

 

Durante o evento, Jack Heuer, bisneto do fundador e presidente honorário da marca, relembrou a primeira vez que ouviu a palavra Carrera e assimilou o termo a conceitos como estrada, corrida, percurso e carreira. Apesar da corrida ter sido cancelada em 1955 por motivos de segurança, o planejamento da temporada foi o ponto de partida para criação de um dos mais icônicos relógios de pulso: o Heuer Carrera. Desde o lançamento, a marca mantém sua homenagem à legendária corrida mexicana e já lançou mais de 10 gerações da coleção.

 

Para comemorar os 55 anos de contínua paixão, a TAG Heuer lançou dois novos modelos exclusivos para o mercado mexicano:

  • México Calibre Heuer-01 Automático Edição Limitada
  • Cronógrafo Calibre Heuer-02 Tourbillon certificado COSC edição limitada.

 

Já para o mercado mundial, a marca vai lançar o cronômetro cronógrafo TAG Heuer Carrera “Tête de Vipère” Tourbillon, o primeiro cronógrafo da TAG Heuer a conter a garantia de excelência “Tête de Vipère”, concedido pelo observatório Besançon em nome do Bureau internacional de pesos e medidas.

 

A competição La Carrera Panamericana é uma das principais corridas de estrada, assim como o Mile Miglia, o Targa Florio da Itália e o Grande Prémio de Tripoli. Pilotos de diversas partes do mundo competem intensamente por 7 dias, percorrendo um curso de 3,000 km em condições desafiadoras. O final da corrida ocorreu em Durango na quinta-feira, dia 18 de outubro.

SOBRE A TAG HEUER

Em 1860, o jovem de 20 anos Edouard HEUER fundou sua oficina relojoeira nos Montes Jura, na Suíça. Criar o Mikrograph em 1916, patrocinar equipes de F1 nos anos 70 ou lançar o primeiro relógio de luxo conectado em 2015 são só alguns exemplos das principais inovações técnicas, máxima precisão e paixão por designs revolucionários, que caracterizam nosso espírito singular. Com sede em La Chaux-de-Fonds, a TAG Heuer opera em 4 unidades de produção, que dominam todo o processo de fabricação de relógios, e está presente em todos os continentes com seus 4.500 pontos de venda, incluindo 170 lojas TAG Heuer, que agora podem ser acessadas diretamente em www.tagheuer.com em diversos mercados.Os relógios da TAG Heuer são feitos para quem ama desafios. Nossa influência fica maior com nossa estratégia exclusiva de comunicação, baseada nos três pilares: Esporte, Estilo de vida e Patrimônio. Com diversidade e irreverência, são eles que simbolizam nosso legado e nosso DNA. As parcerias e os embaixadores ilustram nossa tradição receptiva e sem preconceitos. A TAG Heuer está associada aos nomes mais vanguardistas e de maior prestígio: equipe de Fórmula 1 RedBull Racing, Grand Prix de F1 de Mônaco, Campeonato Fórmula E, as maiores ligas de futebol da Europa, das Américas e da Ásia, ao Manchester United; a criadores de tendência como a it-girl Bella Hadid, a estrelas de Hollywood como Patrick Dempsey; e o primeiro art provocateur indicado por uma marca, Alec Monopoly!

#DontCrackUnderPressure é mais que um chamado, é uma filosofia. Saiba mais em www.tagheuer.com

Instagram : @tagheuer

Twitter : @TAGHeuer

Facebook : https://www.facebook.com/TAGHeuer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here