A TAG Heuer reúne 400 peças em uma exposição única em 10 cidades com 10 temas para celebrar mais de 150 anos de história

A partir de 16 de setembro e durante duas semanas, dez boutiques TAG Heuer em todo o mundo exibirão uma coleção temática que incluirá modelos Heuer vintage do museu da Manufatura em La Chaux-de-Fonds, além de peças emprestadas por colecionadores locais. Serão expostas, de forma simultânea, um total de 400 peças em 10 países com 10 temas específicos. Um conceito único totalmente inovador, como só podia se esperar da marca de vanguarda.

Colecionadores e apreciadores da marca poderão descobrir peças únicas que fazem parte da história da relojoaria suiça. Cada cidade terá um tema específico: Paris – os Heuer clássicos; Genebra – as principais invenções; Munique – os relógios militares; Veneza – automóveis e cronometragem; Dubai – mergulho e navegação; Hong Kong – automóveis e pilotos; Sydney – multidesportos; Tóquio – o design através da história; Miami – design e Singapura – Fórmula 1, onde ocorrerá a abertura com a presença de Patrick Dempsey, Embaixador da Marca.

Relógio Camaro (exposição em Miami)
Relógio Bundeswehr (em exposição em Minique)
Relógio Carrera Gold (em exposição em Singapura)

Para cada boutique participante a relojoaria escolheu um colecionador chave para selecionar, dentre tantos outros colecionadores locais, as vinte peças que integrarão a exposição.

Na boutique da TAG Heuer Miami Design District, a marca contou com a curadoria do colecionador americano Jeff Stein que selecionou as vinte peças a serem exibidas. “Foi fascinante ser o curador da exposição de Miami, já que mais de 25 colecionadores dos EUA se ofereceram para nos enviar surpreendentes cronógrafos Heuer antigos. Escolhemos os que complementavam os que provinham do Museu TAG Heuer e que exemplificavam o tema “design” para a exposição de Miami”, revelou Jeff Stein.

Quem visitar a boutique poderá conferir peças que vão desde o cronógrafo Monza da década de 1930 até o Kirium F1. O destaque da exposição em Miami é o belíssimo relógio Camaro, de 1970.

Poster do Relógio Camaro

A marca possui laços muito estreitos com a família Heuer, inclusive com Jack Heuer, neto do fundador, que dirigiu a Companhia entre 1958 e 1982. Jack é o responsável por inúmeras peças, como o Autavia, que se transformaram em ícones, além dos primeiros acordos para o patrocínio de atividades relacionadas ao esporte, e hoje em dia continua sendo o Presidente Honorário da marca.

“Estou impressionado com o que está acontecendo com a antiga marca Heuer e com a TAG Heuer. Estou verdadeira e profundamente agradecido de ver a fantástica e profissional transformação do rico legado da marca, que permitirá escrever um futuro brilhante” destacou, Jack Heuer.

Catálogo Heuer de 1930

Durante a exposição, que acontece do dia 16 até o dia 30 de setembro, é possível conferir relógios de bolso, contadores de bordo, entre outras inúmeras patentes que revolucionaram a história da relojoaria e da indústria.

 Instagram: @tagheuer
Twitter: @TAGHeuer
Facebook:
https://www.facebook.com/TAGHeuer

LEAVE A REPLY