TUDOR HERITAGE RANGER

Mais uma vez a Tudor apresentou durante o Baselworld um belo relógio clássico para sua linha Heritage, baseada em modelos antigos da marca que fizeram sucesso. Desta vez o escolhido foi o Ranger, produzido na década de 1960

Por Carlos E. Barretti

UR08.TUDOR3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspirado por um modelo histórico, também chamado Ranger, que a marca produziu na década de 1960, o novo relógio Heritage Ranger apresentado este ano durante o salão Baselworld incorpora a criatividade da Tudor na sua linha Heritage, que traz reinterpretações de modelos do passado, mas com tecnologia e características modernas. O primeiro desta série foi o Chrono Heritage, lançado em 2010.

Longe de ser meras reedições, os relógios da linha Heritage são releituras diferenciadas, encontros atemporais do design do passado com o presente. Os códigos estéticos que contribuíram para o sucesso dos modelos históricos são preservados e o resultado são relógios clássicos com toques modernos que atualizam o espírito icônico dos modelos originais.

UR08.TUDOR1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Tudor Heritage Ranger lembra muito o Rolex Explorer antigo. O modelo oferece quatro opções de pulseira, mas este é o seu único diferencial. Não existem variações na cor do mostrador, que é preto, no tamanho da caixa (41 mm) ou no material da caixa, que é confeccionada em aço inoxidável. Ainda bem! Ficou muito legal do jeito que está! As variações ficam por conta das pulseiras, que podem ser de couro na cor tabaco; de couro cru com dois rebites de cada lado e um suporte arredondado de couro da mesma cor sob a caixa, como nos relógios militares antigos; de aço inoxidável, com design parecido com a famosa pulseira Oyster da Rolex; e uma última opção com tecido sintético camuflado muito resistente. Esta pulseira acompanha todos os relógios e a segunda pulseira pode ser escolhida. Lembro-me de ter feito uma pergunta em relação a esta versão de pulseira camuflada durante a coletiva de imprensa e me disseram que ela é extremamente resistente à perda de cor e também muito difícil de desfiar, mantendo-se íntegra por bastante tempo.

UR08.TUDOR4

 

 

 

 

 

 

 

A caixa de 41 mm de diâmetro, tamanho mais contemporâneo do que a sua fonte de inspiração, é resistente a até 150 metros de profundidade, mais do que suficiente para um relógio esportivo que não foi criado para ser usado em mergulhos submarinos. O acabamento totalmente acetinado foi escolhido para expressar funcionalidade, praticidade e robustez. O movimento é automático calibre 2824, feito pela ETA de acordo com as especificações da Tudor. Seu mostrador preto traz o antigo logotipo Tudor Rose e é abobadado, assim como o cristal que o protege, características típicas dos relógios Tudor dos anos 1950 e 1960. Em sua parte inferior está escrito em caixa alta “ROTOR-SELFWINDIDNG”, em referência ao rotor que se move de acordo com a movimentação do pulso do usuário. Os algarismos arábicos posicionados às 3, 6, 9 e 12 horas horas do mostrador não são aplicados como nos outros modelos da linha Heritage, mas sim pintados com uma substância luminosa em um tom de cor que proporciona um efeito envelhecido. Entre esses algarismos alternam-se indexes na mesma cor. A visualização das horas é muito boa, mesmo em condições precárias de iluminação, graças, além da utilização do material luminescente, ao tamanho dos algarismos e ao seu contraste com o preto do mostrador. Os ponteiros também são inspirados diretamente naqueles usados no Ranger original.

UR08.TUDOR6

 

 

 

 

 

 

Segundo informações da Rolex do Brasil, o relógio estará disponível em nosso mercado provavelmente no final deste ano, mas a data aproximada ainda não pode ser confirmada. É reservar o seu exemplar e esperar…

 

UR08.TUDOR2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

TUDOR HERITAGE RANGER

 

Modelo: Heritage Ranger

Material da caixa: aço inoxidável

Dimensões: 41 mm

Resistência à água: 150 metros

Pulseira: couro na cor tabaco, couro cru com rebites e suporte de couro na base da caixa, aço inoxidável ou tecido sintético camuflado

 

MOVIMENTO

Calibre: 2824

Dimensões: 25,6 mm de diâmetro e 4,6 mm de espessura

Frequência: 28.800 alternâncias por hora (Hz)

Número de rubis: 25

Reserva de corda: aproximadamente 38 horas

LEAVE A REPLY