UNIVERSO RELÓGIO 23

UNIVERSO RELÓGIO 23

Depois de 20 anos fazendo a cobertura do Baselworld, pude constatar que este foi o ano mais fraco do evento. Não sei precisar se isso se deve ao fato de este ser o último ano em que será realizado em março e separadamente do SIHH (a partir de 2020, o Baselworld acontecerá no final de abril e o SIHH no início de maio) ou se o menor número de expositores e os andares e prédios fechados, que outrora eram lotados, representam o final de uma era.

A marca alemã Sinn apresentou no Salão de Basel um cronógrafo de ouro rosa em série limitada a 50 exemplares para celebrar os 20 anos da coleção Frankfurt Financial District. O modelo 6012 Rose Gold Anniversary é uma homenagem ao primeiro relógio desta coleção, apresentado em 1999, e está em destaque em nossa capa.

O Tudor Black Bay Chrono S&G, com mostrador inspirado em seus relógios de mergulho fabricados na década de 1950, ponteiros Snowflake e coroa de rosca grande, é uma homenagem ao passado da marca irmã da Rolex.

Este é um ano muito importante para a Zenith: em 2019 a marca celebra os 50 anos
do seu movimento mais icônico, o calibre El Primero. No Defy Inventor a manufatura substitui o tradicional sistema de mola usado por mais de três séculos e apresenta seu novo oscilador, um elemento único de alta tecnologia. O Defy Inventor tem caixa em titânio e Aeronith, um composto polimérico de alumínio.

O Hublot Spirit of Big Bang Tourbillon 42mm é um relógio de série limitada a cem exemplares, disponível em duas versões em fibra de carbono com composto de carbono azul ou preto, ambas com 42 mm — uma toda preta de referência 645.QN.1117.RX e outra com detalhes em azul, referência 645. QL.7117.RX. O movimento utilizado foi desenvolvido especialmente para ele e tem formato tonneau.

A Porsche Design homenageou a nova geração do Porsche 911 com um relógio de edi- ção limitada, o 911 Chronograph Timeless Machine Limited Edition. O cronógrafo é o mais novo membro da coleção de relógios 1919, atualmente composta por 20 modelos. A empresa tenta estabelecer uma conexão visual de seu cronógrafo com o novo Porsche 911 de oitava geração.

BOA LEITURA!

https://pdf.magtab.com/leitor/1081/edicao/20193