No momento, você está visualizando SERPENTI SPIGA

SERPENTI SPIGA

Fonte: Release da marca

APRESENTAMOS OS NOVOS RELÓGIOS SERPENTI SPIGA

O ÍCONE MAIS ENCANTADOR DA BVLGARI TROCOU DE PELE, TRAZENDO NOVOS ESTILOS QUE ENVOLVEM O PULSO COM UMA SENSUALIDADE GRACIOSA

Com a apresentação do Serpenti Spiga, ressurge o ícone eterno da Serpenti, reinventado para 2021. Um símbolo da renovação perpétua, a cativante Serpenti é um dos motivos mais duradouros da Bvlgari. No mundo dos relógios da marca, os icônicos Serpenti com pulseira de voltas representam o ápice do trabalho artesanal em joalheria: peças que são joias em cada aspecto da sua criação.

Este é o mais recente relógio com pulseira de voltas de uma saga que começou com o Serpenti Scaglie em 2009 e teve continuidade com o Serpenti Tubogas em 2010 e os modelos originais Serpenti Spiga de 2014. As três novas edições do Serpenti Spiga revelam a evolução do estilo Serpenti, que só poderia ser originário da Joalheria Romana do Tempo. Confeccionados nos magníficos ouro e diamantes e trazendo o sofisticado padrão matelassê, eles representam a capacidade única da Bvlgari de redefinir as fronteiras da criatividade, do refinamento e do savoir-faire. 

Ao se inspirar em uma peça clássica de 1957 com o mostrador quadrado e uma pulseira de construção modular de voltas, esta mais recente interpretação Serpenti entra para a família como uma obra-prima do trabalho artesanal, resumindo de maneira ousada o que um relógio (que também é uma joia) pode ser. Como a nova imagem da Serpenti, o design dessas serpentes inovadoras associa o refinado padrão matelassê com o talento artístico da joalheria e a usabilidade intrínseca para complementar um visual que transborda a sedução da Serpenti.

O LEGADO DA JOALHERIA ROMANA

Os primeiros relógios Serpenti Spiga foram lançados em 2014. Arraigados na renomada tradição da Bvlgari e tendo surgido nos anos 1990 entre as joias da marca com a bem-sucedida linha modular Spiga, o padrão Spiga tomou forma em uma nova coleção de relógios Serpenti, que recebeu o nome do termo italiano para “trigo”, com o qual o motivo se assemelha. O módulo característico foi inspirado em uma haste de trigo, um símbolo de fertilidade e prosperidade que gerou fascínio em toda a mitologia e ao longo da antiguidade, além de ser um tema geralmente associado a casamentos na Roma e na Grécia antigas.  

Uma referência do design da joalheria Bvlgari desde a década de 1980, o formato recorrente do padrão foi usado em inúmeras coleções, desde as coleções icônicas de alta joalheria dos anos 1980 Parentesi e Spiga até a Alveare e a Trika. A popularidade da técnica modular tem várias facetas: cada módulo é criado de maneira minimalista e bem definida, podendo ser facilmente reproduzido e combinado para formar diversos designs. Os módulos são montados peça a peça, o que é essencial para manter a flexibilidade e a integridade do design.

Agora, os três novos modelos Serpenti Spiga levam essa sensibilidade ao encontro do conhecimento da joalheria Bvlgari para a reinvenção impecável da linha em diamantes brilhantes e nos preciosos ouro rosa e branco, de acordo com cada modelo. Com o refinado e moderno padrão matelassê e a técnica de construção modular, a linha representa outra expressão de um estilo Bvlgari que viria a caracterizar os relógios e as joias da Maison. A produção dos relógios Serpenti Spiga envolve o habilidoso trabalho manual. Apesar de cada elemento modular ser forjado e produzido em série, o acabamento e a montagem meticulosa deles é sempre feito à mão. Cada peça é um triunfo do talento artístico especializado, realizado com paixão e habilidade: as pulseiras de duas voltas contam com 70 elementos diferentes. Já os relógios com pulseiras de uma volta consistem em 40 conexões construídas a partir de 40 moldes diferentes. O processo requer horas de trabalho artesanal especializado e consiste em inserir os elementos modulares em torno de uma mola flexível interna. As conexões em ouro se encaixam perfeitamente, o que elimina a necessidade da soldagem e cria uma tira flexível, posteriormente moldada em pulseiras que se ajustam totalmente ao seu braço de maneira confortável. A coleção é complementada por uma interpretação de alta joalheria inteiramente constituída de diamantes brilhantes, adornada de maneira elegante com mais de 800 diamantes e uma safira azul lapidação cabochão na coroa.

Mais uma vez, a Serpenti envolve quem a usa em um abraço sensual. É um estilo que guarda segredos, domina o dia e ilumina à noite. A metamorfose inesperada dos relógios Serpenti nunca para de surpreender com o poder excepcional de rejuvenescimento. Ainda assim, a serpente permanece fiel a si própria independentemente da forma que ela toma, de maneira autêntica e inconfundível ao longo de cada transformação.

serpenti spiga 103250

Caixa Serpenti de 35 mm e bezel em ouro rosa 18K cravejado com diamantes lapidação brilhante. Coroa em ouro rosa 18K cravejada com uma rubelita lapidação cabochão. Mostrador em madrepérola branca. Pulseira de uma volta em ouro rosa 18K parcialmente cravejada com diamantes, somando 281 diamantes lapidação brilhante (1,86 ct). Movimento a quartzo de alta precisão personalizado da Bvlgari.

serpenti spiga 103252

Caixa Serpenti de 35 mm e bezel em ouro rosa 18K cravejado com diamantes lapidação brilhante. Coroa em ouro rosa 18K cravejada com uma rubelita lapidação cabochão. Mostrador laqueado preto. Pulseira de duas voltas em ouro rosa 18K parcialmente cravejada com diamantes, somando 461 diamantes lapidação brilhante (2,83 ct). Movimento a quartzo de alta precisão personalizado da Bvlgari.

serpenti spiga ALTA JOALHERIA 103251

Caixa de alta joalheria Serpenti de 35 mm e bezel em ouro branco 18K cravejado com 205 diamantes lapidação brilhante (2,99 ct). Coroa em ouro branco 18K cravejada com uma safira lapidação cabochão. Mostrador decorado com pavê de 257 diamantes lapidação nevada (0,72 ct). Pulseira de duas voltas em ouro branco 18K cravejada com 425 diamantes lapidação brilhante (17,04 ct). Movimento a quartzo de alta precisão personalizado da Bvlgari.

Deixe um comentário