Neste dia 30 de agosto aconteceu a abertura oficial do Geneva Watch Days 2021, realizada no Pavillon de la Rotonde du Mont Blanc. Mais de 300 pessoas de 15 países se reuniram para um evento phygital (físico e digital) único de relógios em Genebra.
O Geneva Watch Days foi lançado em agosto de 2020, estabelecendo-se como o único evento de relógios multimarcas físico e digital na Suíça.
O Cocktail de Boas Vindas começou com um discurso da Sra. Fabienne Fischer, Conselheira de Estado responsável pelo Departamento de Economia e Emprego. Ela destacou a excelência relojoeira suíça e a importância do setor relojoeiro, bem como dos vários eventos relacionados – incluindo o Geneva Watch Days, que animam esta indústria tão importante para a Suíça.
Após esta introdução, Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, Patrick Pruniaux, CEO da Ulysse Nardin e Girard-Perregaux, bem como Georges Kern, CEO da Breitling – todos os três membros fundadores do evento relojoeiro – deram as boas-vindas aos convidados e enfatizaram a importância da experiência relojoeira suíça, única no mundo.
Esta iniciativa foi lançada por um grupo de Marcas Fundadoras, incluindo Bvlgari, Breitling, De Bethune, Gerald Genta, Girard-Perregaux, H. Moser & Cie., MB&F, Ulysse Nardin e Urwerk, que formaram uma associação sem fins lucrativos juntamente com as marcas associadas: Arnold & Son, Bianchet, Charles Girardier, Czapek, Doxa, Ferdinand Berthoud, Frederique Constant Group, Greubel Forsey, Konstantin Chaykin, Louis Erard, Maurice Lacroix, Oris, Parmigiani Fleurier, Phillips em associação com Bacs & Russo, Raketa e Reuge .