Novamente trazemos a você uma seleção para escolher o melhor presente de Natal e final de ano entre as marcas de relógios e canetas oficialmente distribuídas por aqui. Cá entre nós, depois de um ano como esse, todos nós merecemos aquele presente especial de fim de ano! São dezenas de sugestões em nosso painel, com excelentes dicas de Natal. O posicionamento, como sempre, é feito por preço e por categoria, assim a busca do presente ideal fica ainda mais fácil.
Nosso entrevistado desta edição é Lorenz Brunner, gerente do Departamento de Pesquisa e Inovação da IWC e também responsável pelo desenvolvimento do Ceratanium®, material revolucionário utilizado em alguns dos relógios da marca.
Nossa capa traz o modelo mais icônico da Rolex, o Submariner No Date, apresentado em setembro junto com toda a nova linha Submariner. O No Date, com caixa e pulseira em aço inoxidável, é o modelo mais simples, mas também o mais carismático dessa importante família da marca de Genebra.
Nosso colaborador César Rovel escreveu duas matérias para esta edição. O novo Bovet Récital 27, um dos relógios pré-selecionados na categoria complicação masculina pelo júri do grande prêmio de relojoaria de Genebra deste ano, e o Petermann Bédat 1967, a mais recente criação desta que é uma das mais promissoras marcas da relojoaria independente suíça.
Os novos Surfboard da Bulova são uma homenagem ao icônico Deep Sea Chronograph, mais conhecido como Surfboard por causa do desenho, em forma de prancha de surfe, que liga os submostradores.
BOA LEITURA!
CARLOS E. BARRETTI
EDITOR