Revista Pulso 135

Para esta edição, entrevistamos Antoine Pin, diretor administrativo da divisão de relógios da Bulgari. Formado em uma escola de negócios na França e com grande experiência no segmento, ele fala sobre como a pandemia afetou a marca de luxo e sobre o novo calendário perpétuo Octo Finissimo, modelo que fez com que a Bulgari quebrasse o recorde mundial de relógios ultrafinos pelo sétimo ano consecutivo.

Nossa capa traz o Bulova MIL-Ships-W-2181 da coleção Archive. Trata-se da reedição de um relógio de mergulho que nunca chegou a ser comercializado. Bastante fiel à versão original, o modelo está disponível em duas versões, uma de linha com movimento japonês Miyota 82S0-43 A e a outra de série limitada a mil exemplares com movimento suíço Sellita SW200. Externamente, a única diferença entre elas é a cor da pulseira.

A Audemars Piguet, junto com a Rolex e a Patek Philippe, está entre as marcas mais procuradas por aficionados e colecionadores. Tanto modelos antigos quanto as novidades dessas marcas vêm sendo alvo de enorme procura, com sobrepreço para os relógios novos e valores extremamente altos para alguns modelos vintage mais desejados. O novo cronógrafo Royal Oak automático, com caixa em ouro rosa de 18 quilates de 41 mm de diâmetro, sem dúvida entrará para este seleto grupo.

Os TAG Heuer Aquaracer Professional 300 de nova geração foram apresentados durante o salão virtual Watches & Wonders, que teve início no dia 7 abril. Os relógios remetem ao Heuer de referência 844, lançado em 1978, e foram o principal lançamento da marca durante o evento. Os modelos foram apresentados pessoalmente por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer e filho de Bernard Arnault, proprietário do Grupo LVMH, ao qual a marca pertence.  

A Lamy, marca alemã de instrumentos de escrita presente no Brasil há mais de 30 anos, homenageia o público brasileiro com uma série especial desenvolvida em parceria com o cantor, compositor, poeta e artista visual Arnaldo Antunes, que assina a linha Lamy Safari Black + Arnaldo Antunes.

César Rovel escreveu sobre o Ulysse Nardin Blast Hourstriker, um dos grandes destaques no salão Watches & Wonders Genebra 2021. O modelo traz um inovador mecanismo calibre UN-621, com 330 componentes e sonnerie associado a um turbilhão volante, e caixa de 45 mm com carrura de titânio DLC preto, coberta com ouro rosa 5N 18 quilates.

Para a matéria com relógios femininos escolhemos o Jaeger-LeCoultre Reverso Duetto Medium, que traz o movimento Jaeger-LeCoultre 968A mecânico a corda automática. Extremamente elegante, o relógio também foi apresentado no salão Watches & Wonders deste ano.

A Cuervo y Sobrinos, marca que nasceu em Havana mas atualmente está baseada na Suíça, apresentou seu novo modelo de mergulho Buceador Caribe, que teve inspiração nas cores das águas, dos corais e da areia da belíssima ilha de Cuba. Com caixa de 43 mm de diâmetro em aço inoxidável com ou sem acabamento em DLC preto e resistência à água para até 200 metros de profundidade, os modelos são bastante robustos e diferentes do padrão que costumamos ver em relógios de mergulho. 

BOA LEITURA!

CARLOS E.BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário