No momento você está vendo Radiomir Quaranta em Goldtech™

Radiomir Quaranta em Goldtech™

Fonte: Release da marca

Panerai apresenta o contemporâneo Radiomir Quaranta em Goldtech™ no Watches & Wonders 2023

Radiomir: A criação de uma Lenda

Por mais de um século, o legado da família Panerai esteve entrelaçado com os instrumentos de precisão criados para acompanhar os militares italianos em suas façanhas. Designados pela Marinha Real Italiana para fornecerem instrumentos de alta precisão, foi o Radiomir de Guido Panerai – com o uso da substância rádio e sua luminescência para obter visibilidade no escuro – que tudo começou, sendo patenteado em 1916.

Um documento de arquivo demonstra que o protótipo do Radiomir foi apresentado em 1935 e, ao longo dos anos, a construção em formato “ sanduíche “ do mostrador foi progressivamente ajustada e atualmente é feita de apenas duas placas sobrepostas. Outras melhorias incluem o dispositivo de proteção da coroa e uma nova substância luminosa, o Luminor. Um relógio produzido estritamente para os militares, que as forças armadas o usaram até o início dos anos 1970, cujos projetos eram protegidos como segredos militares.

Em 1992, Officine Panerai entrou para o mercado relojoeiro comercial lançando três coleções com dez referências em edições limitadas: os relógios Luminor e Luminor Marina de 44 mm e o cronógrafo Mare Nostrum de 42 mm, apresentados em 10 de setembro de 1993 no porto militar de La Spezia na presença do duque Amedeo D’Aosta, filho de Sir Aimone di Savoia, então chefe supremo do departamento italiano de mergulho. O Radiomir só veio a público em 1997, quando o Grupo Vendome – hoje Grupo Richemont – adquiriu a Panerai, apresentando a primeira edição especial “Vendome”, um modelo PAM 21 em versão platina com tiragem de apenas sessenta peças.

Essas iniciativas incluem o eSteel™, um metal de última geração obtido do pré-consumo de sucatas de aço recicladas (até 95%) provenientes de diferentes indústrias,  preferencialmente da indústria relojoeira Suíça, cuja produção reduz significativamente as emissões de CO2, e a parceria com o IOC-UNESCO para desenvolverem soluções com o objetivo de construir uma sociedade sustentável e igualitária.

Uma silhueta versátil e discreta brilha no Goldtech™ da Panerai

A mais contemporânea e versátil das interpretações de Radiomir, o Radiomir Quaranta, agora em material Panerai Goldtech™, expressa o espírito de sua precisão original através de suas contínuas atividades inovadoras.

Estreando na Watches & Wonders de 2023, em Genebra, o Radiomir Quaranta Goldtech™ está configurado numa caixa Goldtech™ polida (PAM01026), combinada com um mostrador branco escovado e uma pulseira de couro de crocodilo marrom fosco. Panerai Goldtech™ é um material de ouro desenvolvido pela primeira vez por Panerai incluindo a combinação da platina com o cobre o que confere ao relógio uma tonalidade vermelho intenso em sua aparência.

Uma fiel homenagem ao tempo quando tudo começou, Radiomir Quaranta, é a interpretação contemporânea do primeiro relógio da Maison trazendo o visual dos lendários mergulhadores da marinha dos anos 1940 e para os amantes de relógios mais exigentes do século moderno. Reduzido, mas comandando presença, Radiomir Quaranta apresenta elementos nitidamente ligados às suas origens, um forte apelo aos apreciadores que se identificam com a história e expertise da marca. Detalhes icônicos e precisão são reinventados em uma coleção que expressa a discreta elegância italiana das raízes da Maison, onde a cultura encontra a estimada experiência na fabricação de instrumentos técnicos.

Quaranta, quarenta em italiano, representa o tamanho da caixa de 40 mm que define a essência da coleção – uma adaptação contemporânea do tamanho 47mm da edição  original do Radiomir a oito décadas atrás. Medindo 10,15 mm de espessura, a caixa do relógio é a mais fina de toda a linha Panerai, propondo uma silhueta versátil para todos os gêneros e ocasiões. Radiomir Quaranta Goldtech™ apresenta uma coroa em forma de cone – um elemento distintivo da coleção Radiomir – combinada com sua pulseira de couro de crocodilo fosca, exala discretamente o luxo descontraído para combinar com estilos de vida mais modernos.

Cada detalhe incorpora o espírito contemporâneo do relógio; a icônica caixa em forma de almofada, o mostrador sanduíche branco escovado apresenta índices e numerais apenas na posição doze e seis horas e reflete raios de luz com o movimento do usuário, enquanto o bege Super-Luminova® ilumina-se em verde no escuro. A pulseira intercambiável da Panerai traz extensa gama de cores e acabamentos, incluindo uma de couro bovino para um look casual, uma em croco brilhante e uma infinidade de versões em tons brilhantes para as mulheres. Disponível para compra separadamente, estas amplas seleções permitem que os usuários estilizem seu Radiomir Quaranta Goldtech ™ ao seu próprio gosto e ocasião.

Os detalhes técnicos incluem o calibre P.900, movimento automático de última geração com 4,2 mm de espessura, o primeiro de seu tamanho da Panerai a combinar a data e três dias de reserva de energia, estanqueidade até 3 bar (~30 metros), que em breve também estará disponível até 5 bar (~50 metros) e uma fivela Panerai Goldtech™.

PAM01026

Movimento: mecânico automático, calibre P.900, 12 ½ linhas, 4,2 mm de espessura, 23 rubis, 28.800 alternâncias/hora.

Dispositivo anti-choque Incabloc®. Um barril. 171 componentes

Funções: Horas, Minutos, Pequenos Segundos, Data.

Reserva de energia: 3 dias

Caixa: Panerai Goldtech™ polido de 40 mm, bisel polido Panerai Goldtech™, cristal de safira transparente e fundo de caixa Panerai Goldtech™ polido, cristal de safira formado de corindo.

Mostrador: Branco escovado com algarismos arábicos luminosos e marcadores de horas. Data às 3 horas e pequenos segundos às 9 horas.

Pulseira: Croco marrom escuro, T/T, 24/18, BA, STD. Fivela Panerai Goldtech™ polida.

Prova d´água: 5 bar (~50 metros)

Panerai

Fundada em Florença em 1860 como oficina, loja e posteriormente escola de relojoaria, por muitas décadas a Panerai forneceu à Marinha italiana instrumentos de precisão, particularmente para seu corpo de mergulho especializado.

O design desenvolvido pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e Radiomir, foram incorporados pela Lei dos Segredos Militares durante muitos anos e somente lançado no mercado internacional após a aquisição da marca pelo Grupo Richemont, em 1997.

Hoje a Panerai desenvolve e fabrica seus movimentos e relógios em sua manufatura em Neuchâtel, Suíça. São uma combinação perfeita do estilo de design italiano e a histórica experiência relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores

e boutiques Panerai.

www.panerai.com www.facebook.com/paneraiofficial www.twitter.com/paneraiofficial www.instagram.com/panerai

Deixe um comentário