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G-Shock comemora 40 anos com festa agitada por Xamã

Fonte: Release da marca

O engenheiro Mr. Ibe, influenciadores, jornalistas e fãs da marca tiveram uma noite especial no rooftop do Shopping Light

A Festa de 40 Anos da G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, reuniu na noite do dia 5 de julho centenas de pessoas no Espaço Aroo, localizado no rooftop do Shopping Light. Em uma atmosfera de celebração, a marca proporcionou aos convidados shows especiais de DJ Eme e Xamã com participação de Fernandinho Beat Box. Para completar, o engenheiro japonês Mr. Kikuo Ibe, inventor dos relógios indestrutíveis, também esteve presente. Entre os mais de 400 convidados, estavam influenciadores, embaixadores, jornalistas, e claro, os fãs da G-Shock.

Com uma vista privilegiada para a Prefeitura de São Paulo e o Tetro Municipal, a comemoração, reuniu personalidades, como o lutador de MMA Lucas Mineiro, o grafiteiro Chivitz, os músicos Ricardo Japinha e Caio Nog, o ator Gery, o jornalista Philipe Siani e os influenciadores Alana Pacelli, Coloral, Reyel Portella, entre outras presenças super especiais Apostas da marca para o futuro, como influenciadores do universo gamer também estavam entre os convidados. No entretenimento, a prova do martelo desafiava os participantes a conseguir a maior pontuação para conquistar como prêmio um G-Shock. No palco um teste de resistência reforçou a tradição e qualidade da marca. Aliás muitos convidados foram presenteados com os lançamentos ao longo do evento.

Mr. Ibe

A presença de Mr. Ibe garantiu aos admiradores e colecionadores autógrafos personalizados. Muitos dos fãs clubes estavam devidamente uniformizados para homenagear o considerado “Pai do G-Shock”, que concedeu diversas entrevistas ao longo da semana. “O consumidor no Brasil é especial, é diferente dos Estados Unidos ou Japão. A paixão é impressionante”, revelou o engenheiro, hoje Criador e Head de Desenvolvimento da marca.

Ações

Desde o início do ano a G-Shock tem promovido diversas ações em comemoração aos 40 anos. A marca, que representa 60% das vendas da Casio, prevê para este ano um crescimento de 3% no mercado mundial.  A linha que nasceu em 1983, evoluiu aos longos dos anos com novas tecnologias e materiais, conta com modelos smartwatch, com em bluetooth e conexão com aplicativos de rendimento de atividades, e também aposta em materiais biodegradáveis, como biomassa. Para integrar o tema sustentabilidade, oferece também em diversos modelos o carregamento solar, que prolonga a vida útil da bateria que pode durar até 10 anos. 

De olho no mercado feminino, criou versões compactas dos modelos icônicos.  Também busca ampliar a presença em lifestyle, já que é uma marca que se mantém jovem. Para completar, prevê no planejamento mais investimentos em infraestrutura e tecnologia.  Aliás, o resultado da qualidade da tecnologia japonesa, faz com que a G-Shock esteja presente em mais de 1.500 pontos de vendas em todo País e celebra mais 140 milhões de relógios vendidos em todo o mundo.

História

Nascido em 1951 em Tóquio, Japão, Mr. Ibe formou-se em engenharia mecânica na Universidade de Tóquio e ingressou na Casio em 1978. Após um relógio herdado do pai ser danificado em uma queda acidental, manteve-se determinado a desenvolver um modelo inquebrável e capaz de suportar as condições mais extremas e adversas. Mr. Ibe e a equipe trabalharam incansavelmente por dois anos para desenvolver um protótipo que atendesse às exigentes especificações.

Finalmente, em 1983, a Casio lançou o primeiro relógio G-Shock, o DW-5000C. Com a estrutura resistente a choques, resistência à água e capacidade de suportar forças gravitacionais extremas, o G-Shock revolucionou a indústria relojoeira e conquistou popularidade imediata, especialmente entre atletas, militares e entusiastas de atividades ao ar livre.

A marca G-Shock expandiu-se rapidamente, lançando uma ampla gama de modelos que combinam durabilidade excepcional com recursos avançados, como cronômetros, bússolas, termômetros e conectividade Bluetooth. Ao longo dos anos, o G-Shock conquistou espaço na moda casual, indo além de resistência, sendo também um ícone da moda urbana.

Sobre G-Shock – De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebra 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai.  Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade. 

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária da Casio Computer Co., uma das líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

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