Fonte: Release da marca
Um serviço inovador para clientes que adquirirem peças a partir de 3 de outubro de 2023
Continuando o seu compromisso com a inovação e a elevada experiência do cliente, a Panerai apresenta um passaporte digital baseado em blockchain para todos os seus relógios comprados a partir de 3 de outubro deste ano. A Maison, é uma das primeiras a oferecer esta certificação digital e apresentou a iniciativa no prestigiado evento Watches and Wonders em Xangai.
Cada passaporte digital conterá informações individuais de cada relógio, criando uma identidade que funciona como prova de autenticidade, concedida ao cliente no momento da compra. Esse registo também facilitará um ambiente mais seguro para o mercado de segunda mão, uma vez que é transferível para o próximo titular. Desenvolvido pensando na longevidade, este passaporte digital foi projetado para acompanhar o produto ao longo de sua vida útil, documentando a história do relógio.
Além da simples prova de autenticidade, os clientes se beneficiarão da capacidade do blockchain de armazenar informações abrangentes sobre um relógio, incluindo detalhes técnicos e histórico dos produtos. Isto abrirá caminho para uma série de serviços e vantagens de valor agregado, incluindo processos de revenda mais fáceis, o que, por sua vez, melhorará a transparência, a confiança e a conveniência na interação do cliente com a Maison. Para a Panerai, esta mudança marca um passo na batalha contra a falsificação, bem como uma progressão em direção à documentação digital.
“Comprometidos em elevar a experiência do cliente, nos adaptamos e inovamos continuamente para alinhar com a mudança dos tempos. Acreditamos firmemente que os passaportes digitais estão preparados para transformar a posse de ativos valiosos, permitindo que nossos clientes acompanhem o ciclo de vida de seus relógios, comprove a autenticidade e beneficie-se de serviços personalizados adaptados a cada relógio”, diz Jean Marc Pontroué, CEO da Panerai.
Para avançar com esta industrialização dos passaportes digitais, a Panerai fez parceria com
Arianee, líder em solução de passaportes digitais para marcas baseada em blockchain.
“Tendo implementado passaportes digitais de produtos em relógios de edição limitada e ligados a experiências da Panerai desde o início de 2022, Arianee está entusiasmada em apoiar a Maison nesta implementação em escala, o que representa um marco importante em sua jornada em direção a um mercado aprimorado e confiável do cliente”, afirma Pierre-Nicolas Hurstel, CEO e cofundador da Arianee.
Os clientes podem retirar o passaporte digital do seu relógio diretamente nas boutiques Panerai ou, como alternativa, digitalizando o QR Code do cartão de garantia através de um dispositivo móvel. Uma vez cadastrados, os usuários podem acessar o Pam.guard, plataforma digital desenvolvida para utilização de uma comunidade estabelecida de clientes: aqui, eles poderão acessar individualmente o certificado, informações do seu relógio, verificar o histórico do relógio, transferir o passaporte para um novo titular, aproveitar serviços futuros, bem como obter uma extensão da garantia limitada internacional até a oito anos. Em caso de doação, herança ou revenda, o Passaporte Digital poderá ser transferido para o próximo titular através do PAMGuard, o ponto de acesso para todos os proprietários de Panerai.
Panerai
Fundada em Florença em 1860 como oficina, loja e posteriormente escola de relojoaria, por muitas décadas a Panerai forneceu à Marinha italiana instrumentos de precisão, particularmente para seu corpo de mergulho especializado.
O design desenvolvido pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e Radiomir, foram incorporados pela Lei dos Segredos Militares durante muitos anos e somente lançado no mercado internacional após a aquisição da marca pelo Grupo Richemont, em 1997.
Hoje a Panerai desenvolve e fabrica seus movimentos e relógios em sua manufatura em Neuchâtel, Suíça. São uma combinação perfeita do estilo de design italiano e a histórica experiência relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques Panerai. www.panerai.com www.facebook.com/paneraiofficial www.twitter.com/paneraiofficial www.instagram.com/panerai
www.panerai.com
www.facebook.com/paneraiofficial
www.twitter.com/paneraiofficial
www.instagram.com/panerai
Arianee
Fundada em 2018, a Arianee é líder de solução l em passaportes digitais para marcas.
Arianee tem apoiado a Panerai em sua jornada desde março de 2022 com a introdução
de uma coleção NFT exclusiva e limitada para Radiomir Eilean Experiences.
A gama de produtos desenvolvidos pela Arianee – Plataforma de Gestão de Passaportes Digitais, soluções de carteira e conjunto de ferramentas prontas para uso (Token Gating, loja) – permite que as marcas adquiriram, envolvem e retenham clientes por meio de passaportes de produtos digitais e tokens de fidelidade, repleto de recursos dinâmicos e exclusivos.
Arianee reúne grandes marcas como Grupo Richemont, Grupo L’Oréal, Breitling, Paris Fashion Week, Moncler e Lacoste, bem como parceiros em tecnologia, incluindo POAP e The Sandbox, em sua visão de construir a nova Internet de propriedade.
Panerai