Fonte: Release da marca
Projetos seguem a narrativa de “Casa Panerai”
Primeiro foi no coração de uma cidade rica em história, design, arte e cultura no prestigiado triângulo dourado de Milão , no movimentado centro da Via Montenapoleone n.19 onde neste mês de novembro a Panerai, ou melhor “Casa Panerai”, inaugurou uma nova boutique para reforçar sua presença nesta emblemática cidade italiana, onde o universo da Maison desdobra-se num ambiente luminoso e acolhedor em um espaço de 160 m². E neste mesmo mês de novembro, exatamente nesta quinta-feira dia 23, o novo conceito de loja Panerai abre suas portas no coração de Paris, na 120 Avenue Des Champs Elysées.
Para ambas as Casas, Panerai lançou relógios alusivos e em edições especiais que combinam muito com as respectivas cidades. Para Milão, um símbolo do design italiano, o modelo Luminor Marina Milan que reina como um dos best-sellers com seu apelo contemporâneo e esportivo. E, para Paris, a complicação sempre desejada por colecionadores, um Panerai Radiomir Calendário Anual, exclusivo desta boutique.
Abrangendo dois andares, a nova casa milanesa oferece uma continuação cativante da narrativa ‘Casa Panerai’, que começou com a também recente inauguração em Nova York. A personificação de uma elevada experiência do cliente, o calor e a familiaridade da hospitalidade italiana atravessam as paredes da boutique, cumprimentando os visitantes com um ambiente alegre e acolhedor. Incorporando influências da cidade, o design reflete o ambiente de um Salotto Milanese com inconfundíveis elementos de design clássico, incluindo acabamento em gesso branco, molduras, cornijas e iluminação de teto minimalista. Esses recursos fundem-se com a estética da Panerai para destacar os pilares principais da marca: a italianidade, o mundo do mar, heróis modernos e tecnicidade.
No centro do espaço está o ‘Bar Italiano’, que oferece um espaço casual para os visitantes relaxarem. Ressaltando o DNA italiano da marca, a boutique é decorada com peças italianas, ancoradas pela reprodução exclusiva da peça original do lustre Pavone do grande designer Gio Ponti, que paira acima do balcão do bar.
“Continuamos a emocionante jornada de compartilhar a narrativa da Casa Panerai em todo o mundo. As nossas boutiques não são apenas lojas, mas verdadeiras casas que encapsulam o espírito da Panerai — rica em história, inovação e DNA distintamente italiano. Milão, com sua vibrante cultura, cenário e posição como capital global da moda, é um local adequado para a nossa mais nova Casa Panerai. Aqui, esperamos oferecer uma experiência de varejo elevada que combine educação, hospitalidade e o conforto natural que é tão inato à nossa marca”, afirma o diretor da Maison CEO, Jean-Marc Pontroué.
Já na cidade Luz, em um edifício histórico de meados do século XIX, a sua nova Casa Panerai, situada no coração de Paris, se abriga numa edificação típica parisiense no número 120 da avenida Champs Elysées. Inspirando-se em elementos barrocos franceses e as linhas limpas e essenciais típicas do racionalismo italiano, a nova boutique reflete o charme emblemático da cidade com sua moldagem em estilo antigo e com as fachadas clássicas parisiense, mantendo intacto o espírito dos detalhes arquitetônicos originais. Um projeto de renovação imbuído de restauro que realça a alma do espaço.
No centro deste empreendimento está um profundo respeito pela habilidade do artesanal, um compromisso espelhado em todas as facetas do design da boutique. O departamento criativo interno da Panerai assumiu a liderança para a direção e execução deste projeto, dedicando-se a um processo pautado no detalhe e na dedicação.
“Paris, uma das cidades mais vibrantes do mundo, é o palco perfeito para o rico património da Panerai e inovação contínua. É uma cidade que combina facilmente séculos de história com modernidade e dinamismo, tal como a nossa marca. Esta boutique é uma viagem, uma confluência de épocas de design, e uma homenagem ao feito à mão duradouro. A boutique Panerai em Paris convida o visitante para um espaço onde cada detalhe é um capítulo de uma história atemporal. A nossa presença aqui reafirma o compromisso de levar a experiência Panerai aos locais mais importantes do mundo”, diz Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai.
A loja parisiense, a maior da França, ocupa mais de 200 m². Em vez de renovação óbvia, a abordagem do design ecoou num verdadeiro trabalho de restauro. Ampliado e elevado, o espaço é concebido para estar em perfeita harmonia com seu passado histórico. Essa mistura do clássico com o contemporâneo tem alma dupla; embora celebre suas origens clássicas, há um toque distinto do industrial e do moderno, criando uma relação simbiótica entre o passado e presente.
Panerai
Fundada em Florença em 1860 como oficina, loja e posteriormente escola de relojoaria, por muitas décadas a Panerai forneceu à Marinha italiana instrumentos de precisão, particularmente para seu corpo de mergulho especializado.
O design desenvolvido pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e Radiomir, foram incorporados pela Lei dos Segredos Militares durante muitos anos e somente lançado no mercado internacional após a aquisição da marca pelo Grupo Richemont, em 1997.
Hoje a Panerai desenvolve e fabrica seus movimentos e relógios em sua manufatura em Neuchâtel, Suíça. São uma combinação perfeita do estilo de design italiano e a histórica experiência relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques Panerai.
www.facebook.com/paneraiofficial