A Hublot comemora o 90° Aniversario da Escuderia Ferrari

Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary

Hublot Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary

Fundada em 1929, a Escuderia Ferrari comemora seu 90º aniversário este ano. Para marcar essa ocasião, a Hublot lança o relógio BIG BANG SCUDERIA FERRARI 90th ANNIVERSARY, um modelo novo, disponível em três edições exclusivas e produzido em unidades limitadas.

A Escuderia Ferrari é a única organização do seu gênero no mundo todo, pois além de ser um monumento para o automobilismo esportivo, é também uma equipe de corrida moderna, competitiva e com tecnologia de ponta. Além disso, ela incorpora a paixão e os valores que a Hublot partilha diariamente. Feliz aniversário, Scuderia! Estamos ansiosos para compartilhar muitas outras vitórias com nosso parceiro lendário!”

Ricardo Guadalupe
CEO HUBLOT

Para comemorar esse aniversário, a Hublot, parceira de longa data da Scuderia Ferrari, apresenta orgulhosamente o relógio Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary. Esse é um modelo que representa a rica história e a herança da Scuderia Ferrari, materializadas em três edições limitadas, que foram criadas em parceria com o Centro de Design da Ferrari. Suas peças ilustram o desenvolvimento dos materiais utilizados no automobilismo ao longo dos anos. Trata-se de uma busca constante de ambas as empresas, fazendo jus ao lema da Hublot, “A Arte da Fusão”. Sem inovação, não há futuro nem vitórias. Foi graças às pesquisas técnicas e tecnológicas que essas duas empresas conseguiram manter suas posições nos seus respectivos mercados.

Com 45 mm de diâmetro, cada uma das três edições vem com o famoso movimento UNICO, um cronógrafo flyback com reserva de marcha de 72 horas. Por sua vez, o bisel é talhado em carbono cerâmico, o mesmo material utilizado nos discos de freio da Fórmula 1.

Hublot Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary

A primeira versão é inspirada nos primeiros anos da Scuderia Ferrari e também em seu passado glorioso. As peças de metal visíveis, o couro pecari dos bancos individuais e o visual escovado do painel são representados neste modelo pela caixa de platina e pela pulseira costurada e perfurada. O mostrador evoca velocímetros obsoletos com seu calendário realçado de amarelo, enquadrando-se, assim, às mais puras tradições do automobilismo.

O carbono 3D, utilizado na criação da caixa da segunda edição, representa os dias atuais da Escuderia Ferrari. Atualmente, pesquisas sobre novos compósitos e tecnologias avançadas são fundamentais para promover as competições. Sua pulseira é feita de Nomex – uma fibra sintética resistente ao fogo, utilizada na fabricação dos macacões dos pilotos do automobilismo. Além disso, a costura vermelha e preta cria um contraste marcante. Seu código de cores é formado por vermelho e preto, as cores que são utilizadas atualmente pela Escuderia Ferrari nos monolugares da Fórmula 1.

O terceiro modelo pode ser reconhecido instantaneamente pela sua caixa transparente, feita de safira – um material inovador de difícil manuseio – que dá ao relógio um estilo futurista. Esse modelo demonstra a forma como a tecnologia está cada vez mais sofisticada e as possibilidades que ela oferece para o futuro. Uma promessa de inovações que serão aplicadas à fabricação de carros e à relojoaria. Sua pulseira adota um visual Kevlar altamente futurístico.

Hublot Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary

As três versões do relógio Hublot Big Bang Scuderia Ferrari 90th Anniversary levam uma das três cores da Escuderia em suas bordas, números e índices. Amarelo para a edição de platina, vermelho para edição de carbono 3D e preto para a edição de safira. As três versões serão produzidas em edições limitadas a 90 unidades cada. Além disso, serão produzidos 10 conjuntos “para colecionadores”, que incluirão os três relógios.

Um pouco de história. A Scuderia Ferrari foi fundada em 16 de novembro de 1929 nos escritórios do tabelião Della Fontana de Modena. A empresa foi criada como Società Anonima Scuderia Ferrari, com sede em Trento e em Trieste. A empresa se tornou ativa após ser aprovada pelos tribunais em 29 de novembro. Os diretores eram Alfredo e Augusto Caniato, Enzo Ferrari e Ferruccio Testi. Alfa Romeo e Pirelli também estavam envolvidos.
A estreia da equipe aconteceu no Mille Miglia 1930, e sua primeira vitória foi conquistada no Trieste-Opicina, no dia 15 de junho do mesmo ano – graças ao grande Tazio Nuvolari. As motocicletas também fizeram parte da história da Escuderia, de 1932 a 1934. O ano de 1932 marcou a primeira aparição do Cavalo Empinado como parte da decoração dos Alfa Romeos, introduzido pela Ferrari. O símbolo – um cavalo inserido em um escudo de fundo amarelo, que representa a cor da cidade de Modena – nasceu da família do herói de guerra, Francesco Baracca. Sua primeira vitória foi conquistada nas 24 Horas de Spa, graças a Antonio Brivio e Eugenio Siena.

No início, competia com carros Alfa Romeo, e a partir de 1947, passou a fabricar carros internamente. A Escuderia Ferrari tornou-se a equipe de corrida mais bem-sucedida de todos os tempos, conquistando milhares de vitórias em algumas das corridas mais importantes do mundo. Somente na Fórmula 1, já conquistou 16 títulos de Construtores e 15 títulos de Pilotos. No mundo das corridas de resistência, a Ferrari conta com nove vitórias nas 24 Horas de Le Mans, duas vitórias nas 24 Horas de Daytona, cinco títulos no Campeonato Mundial de Resistência da FIA, além de se destacar no rali.

HUBLOT

Fundada na Suíça em 1980, a HUBLOT se distingue por seu conceito inovador, a “Arte da Fusão”, resultado da união inédita entre o ouro e a borracha. Este conceito nasceu das ideias visionárias do presidente Jean-Claude Biver e se tornou realidade graças ao competente Ricardo Guadalupe, que se tornou o CEO da marca em 2012.

O nascimento do modelo icônico Big Bang em 2005, que ganhou várias reedições, inaugura a era de novas coleções emblemáticas (Classic Fusion, Spirit of Big Bang), cujas complicações – desde as mais simples às mais sofisticadas – transportam o DNA excepcional desta Manufatura suíça em forte expansão.

Com profundo respeito à preservação dos conhecimentos tradicionais de ponta e fiel à sua filosofia “Be First, Different and Unique”, a casa relojoeira suíça está constantemente na vanguarda através de suas inovações de materiais (Magic Gold – o ouro resistente a arranhões, cerâmicas com cores vivas, vidro de safira) e da criação de movimentos de Manufatura (Unico, Meca-10, Tourbillon).

Entre o passado e o presente, a HUBLOT se lança num futuro visionário para uma casa da alta relojoaria: o da fusão com os maiores eventos de nossos tempos (FIFA World CupTM, UEFA Champions LeagueTM, UEFA EUROTM a Ferrari) e com os mais emblemáticos embaixadores do momento (Kylian Mbappé, Usain Bolt, Pelé).

Descubra o universo da HUBLOT em nossa rede de boutiques localizadas nas maiores cidades do mundo: Genebra, Paris, Londres, Nova York, Hong Kong, Dubai, Tóquio, Cingapura e em HUBLOT.com

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