BIG BANG TOURBILLON AUTOMATIC ORANGE SAPPHIRE

Fonte: Release da marca

BIG BANG TOURBILLON AUTOMATIC ORANGE SAPPHIRE

A arte da fusão alcança um novo nível com uma dupla proeza nos limites do possível

Transparente, preto, amarelo, azul, vermelho – a Hublot dominou a criação e a usinagem da safira com tonalidades exclusivas para as caixas de seus relógios. Com o novo Big Bang Tourbillon Automatic Orange Sapphire, mais uma vez a marca é a primeira a adicionar uma cor totalmente nova à sua paleta para safiras tingidas. Esse recurso técnico e estético jamais visto é combinado a um movimento turbilhão totalmente novo, não apenas equipado com corda automática (uma raridade para um turbilhão), mas também com uma arquitetura reinventada com microrrotores visíveis no lado do mostrador e três pontes em safira. Uma nova fusão de ousadia e transparência, em uma edição limitada a 50 peças.

Alinhado com seu espírito vencedor, a Hublot produziu uma excepcional inovação ao lançar a primeira caixa do mundo em safira laranja. Nossa manufatura também reafirmou sua expertise em relojoaria ao lançar um novo calibre de turbilhão automático, totalmente desenvolvido e manufaturado em nossas instalações e no qual a arquitetura espetacular no lado do mostrador visível afirma o design inovador do relógio. A “Arte da Fusão” em toda sua glória de acordo com a Hublot.
Ricardo Guadalupe
CEO da HUBLOT

A safira laranja, uma novidade mundial

Se existe uma área em que a “Arte da Fusão” da Hublot é expressa em toda sua ousadia e esplendor, com certeza, é nos materiais de alta tecnologia, especialmente, a safira sintética. Ao longo dos anos, a marca (que tem seu próprio laboratório de metalurgia e materiais) já lançou diversos relógios ilustres nos quais os mostradores e as caixas de safira, disponíveis em cores inovadoras, agem como ajustes transparentes para mecânica sofisticada – como o Big Bang Unico Sapphire (transparente), All Black Sapphire, Big Bang Unico Red Sapphire e Blue Sapphire ou o novo Spirit of Big Bang Yellow Sapphire. Atualmente, a Hublot continua a inovar com este material extraordinário ao reinterpretar o Big Bang Sapphire Tourbillon em um tom totalmente novo de laranja – o primeiro para uma safira tingida – alcançado ao incorporar titânio e cromo em um processo de manufatura habilidoso. Esta cor surpreendente e dinâmica é uma brisa fresca para a alta relojoaria e está em perfeita harmonia com a cultura de excelência da Hublot. O fascínio da caixa e aro translúcidos em safira laranja cuidadosamente polida foi aprimorada pelo tom técnico dos seis parafusos de titânio em forma H que caracteriza o icônico design do Big Bang.

Um calibre turbilhão de corda automática totalmente novo

Uma caixa revolucionária com um movimento inovador. A Hublot ilustra sua expertise inigualável em relojoaria – e seu domínio do turbilhão, que está em constante evolução desde 2007 – ao acomodar um movimento turbilhão totalmente novo no coração da safira laranja, totalmente desenvolvida e produzida pela marca. Diferente dos movimentos turbilhões tradicionais, equipados com corda manual, este calibre excepcional faz seu próprio nome graças ao sistema de corda automática que garante uma reserva de marcha mínima de três dias (72 horas) – uma melhoria notável para os usuários. Ele é equipado com rolamentos esféricos de cerâmica e os novos avanços técnicos da Hublot em seu sistema de corda. A manufatura também reafirmou sua singularidade ao reconstruir inteiramente o movimento para tornar o microrrotor visível pelo lado do mostrador. Este layout inovador representa um desafio técnico extra para os designers e dá um novo fôlego em termos estéticos ao fortalecer a aparência espetacular do mostrador e de seu design contemporâneo. Os movimentos perpétuos do microrrotor às 12 horas acoam a rotação do turbilhão e seu órgão de regulagem, posicionado em simetria perfeita às 6 horas. O microrrotor, em ouro 22 quilates cinza, é destacado por uma decoração única (emoldurado com efeito escovado solar e jateado com areia), assim como pela assinatura Hublot no metal precioso.

A Hublot também continuou em sua busca pela transparência ao usar mais safira no próprio movimento. Pela primeira vez, o calibre da manufatura no Big Bang Tourbillon Automatic Orange Sapphire é equipado com três pontes de safira: ponte de barril, ponte automática e barrete turbilhão. O efeito leve do trabalho do esqueleto é acentuado pela platina trabalhada e jateada com areia. A caixa do turbilhão às 6 horas, que gira em seu eixo a cada minuto para compensar a atração da terra na direção do movimento, se distingue por usa geometria pura que possibilita vislumbrar o coração
mecânico do modelo. A legibilidade do mostrador aberto é aprimorada por ponteiros e índices com um revestimento luminescente. A pulseira em borracha laranja transparente com linhas em relevo – que conta ainda com o sistema patenteado de troca One Click e fecho dobrável em titânio – completa a aparência moderna desta edição limitada a 50 peças.

Versões Texalium® e cerâmica preta

Para quem quer estilo técnico e ousadia em outros materiais futurísticos, a Hublot oferece o Big Bang Tourbillon Automatic em uma edição limitada de 100 peças com caixa e aro Texalium®, um material leve, exclusivo e ergonômico que combina fibra de carbono e alumínio. A marca também reafirma seu domínio exclusivo em cerâmica de alta tecnologia com uma edição limitada a 100 peças do Black Magic feito em cerâmica preta. Tantos recursos no limite do possível.

Hublot, especialista em safira

Em sua busca pela harmonia perfeita entre os movimentos e as caixas, os engenheiros e químicos da Hublot encontraram um material transparente que permite que o coração do relógio seja admirado, mas que é robusto o suficiente para proteger de forma eficiente o mecanismo e a resistir aos esforços de uma vida ativa. É por isso que a marca se estabeleceu como uma especialista em safira sintética, um material com tecnologia de ponta que já estava disponível em cores inovadoras (preto, azul, vermelho, amarelo) e que oferece efeitos estéticos exclusivos na relojoaria – transformando cada relógio em uma peça de arte.

A Hublot se destaca por seu total domínio da fabricação da safira, permitindo que produza séries de várias centenas de relógios – e não apenas algumas poucas peças especiais. O principal desafio envolve obter um material com uma cor uniforme, sem impurezas, sem bolhas, sem trincas, que possa ser repetidamente manufaturada de maneira idêntica tanto em termos de qualidade quanto em estética. Um processo complexo e caro. A dureza extrema da safira também requer métodos de usinagem
específicos.

Deixe um comentário