Depois da LVMH Watch Week realizada em Dubai em janeiro, somada às crescentes incertezas relacionadas à evolução da atual pandemia do Coronavírus, a Bvlgari Horlogerie tomou a decisão de não participar da Baselworld 2020.
No início de janeiro, a Bvlgari se reuniu com um número significativo de clientes e de membros da imprensa em Dubai, no Bvlgari Resort, durante a primeira LVMH Watch Week para apresentar seus lançamentos mais importantes de 2020, incluindo o relógio Serpenti Seduttori Tourbillon que bateu recordes mundiais; o relógio Diva Finissima Minute Repeater Malachite; o relógio Octo Finissimo Minute Repeater em ouro; e o relógio esportivo Octo Finissimo Automatic 100 meters em aço.
Desde então, o surto do Coronavírus – com mais de 40 mil casos identificados e mais de mil fatalidades – criou uma nova situação de contingência ao redor do mundo que inclui o aumento das restrições de viagem e o declínio acentuado do tráfego aéreo, mesmo em regiões não afetadas pela pandemia. Isso fez com que muitos eventos fossem adiados ou cancelados nossos próximos meses devido à grande incerteza em relação ao processo de controle do vírus e à sua erradicação gradual. A Bvlgari anunciou na semana passada uma importante doação para o hospital Spallanzani em Roma, que conseguiu isolar a estrutura do DNA do vírus, a fim de contribuir para a aceleração do desenvolvimento dos remédios antivírus.