Pioneira no modelo de negócio online no mercado de joalheria, a Maison é a segunda marca de luxo internacional a apostar no e-commerce próprio no país
A partir do dia 26 de agosto, a Cartier inaugura oficialmente sua e-boutique no Brasil. A grife francesa possui atualmente duas boutiques em São Paulo, localizadas nos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi SP, além de mais 20 pontos de venda espalhados por 7 estados, que comercializam as coleções de relógios da marca. Com o lançamento da plataforma online, a Maison passa a garantir abrangência nacional com portfólio completo.
Segundo Maxime Tarneaud, Gerente-Geral da Cartier no Brasil, “Pioneirismo sempre fez parte do nosso DNA. A Cartier está no Brasil desde 1978 e inaugurou sua primeira boutique em 1997, quando poucas Maisons apostavam no país como um mercado promissor”. Quatro décadas depois, a marca reforça seu pioneirismo no segmento de luxo inaugurando o e-commerce próprio para o mercado nacional.
“O Brasil é o primeiro país da América Latina a aderir o e-commerce. A primeira eBoutique Cartier foi lançada em 2010, nos Estados Unidos, e logo se expandiu para mais de 30 países” – complementa. O portfólio completo de produtos Cartier estará disponível no e-commerce, com exceção das coleções de diamantes que têm valores atrelados às características variáveis de cada pedra como cor, clareza, corte e quilate. No entanto, ícones da marca como as coleções Love e Juste Un Clou, assim como os relógios Panthére, Tank e Santos de Cartier poderão ser adquiridos online e entregues em qualquer localidade do país. A Cartier também garante uma experiência diferenciada oferecendo facilidades como entrega cortesia para todo o país, central de atendimento ao cliente com embaixadores treinados e dedicados assim como a possibilidade de compra segura por telefone. Além disso, embalagens especiais foram desenvolvidas para preservar o encanto da clássica e icônica caixa vermelha.