Marcas japonesas se unem em collab e anunciam novo MUDMAN, uma fusão de resistência e inovação para aventureiros
Duas gigantes japonesas se juntaram para uma colaboração de resistência, alta performance e precisão. A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, e a Toyota lançam modelo de relógio exclusivo, inspirado no Rally Dakar – maior prova de rally do mundo, que acontece desde 1978. O dispositivo leva nome da Team Land Cruiser, fabricante responsável pelas carrocerias do grupo Toyota e que participa da Rally Dakar desde 1995, tendo sua própria equipe na categoria de produção.
O modelo escolhido para a collab faz parte do Master of G, linha da G-Shock especialmente desenvolvida para suportar condições extremas, proporcionando desempenho superior em terra, no mar ou no ar com capacidades configuradas para cada um desses ambientes. O relógio GW-9500TLC pertence à série MUDMAN, otimizado para uso em terra e sendo resistente ao pó e à lama, cenário típico das provas de rally.
Reconhecidas internacionalmente como competições que testam os limites dos veículos e pilotos, os rallys também alimentam a busca pela resistência, durabilidade e desempenho. Mantendo essa essência, a colaboração entre as duas marcas vem para superar expectativas e desafiar os limites. “Combinando a tecnologia avançada da G-Shock com a expertise off-road da Team Land Cruiser, estamos elevando o padrão em relógios de aventura”, afirma Patricia Bacan, gerente de Marketing da G-Shock.
Uma máquina na estrada e uma máquina no pulso
Com uma caixa preta reforçada e detalhes em vermelho vibrante, além de uma pulseira cujas cores foram inspiradas na poeira, lama e areia que marcam os desafios do rally, o modelo oferece estilo e desempenho para os aventureiros que enfrentam os terrenos mais extremos. “O GW-9500TLC-1 é uma homenagem à coragem dos pilotos de rally, unindo a resistência, essência -da G-Shock, com a determinação inabalável dos veículos Team Land Cruiser”, declara Patricia Bacan.
Além do design que reflete a modalidade automobilística, o novo modelo oferece uma variedade de funcionalidades essenciais para os aventureiros, com recepção de ondas de rádio, bússola digital, barômetro, altímetro, termômetro, horário mundial, cronômetro, timer regressivo e alarmes diários independentes.
Mesmo inspirado no Dakar Rally, o GW-9500TLC não é apenas um relógio para os entusiastas do automobilismo ou da competição, mas sim um acessório essencial para todos os aventureiros que buscam durabilidade e resistência em condições extremas. Projetado para enfrentar os desafios mais rigorosos da natureza, este modelo oferece confiabilidade incomparável em ambientes hostis, seja durante expedições na montanha, trilhas na selva ou explorações no deserto.
“O GW-9500TLC é uma celebração da coragem e espírito de aventura, da paixão pelo rally e da busca incessante pela excelência, características que tanto a G-Shock quanto a Team Land Cruiser compartilham”, Patricia Bacan, da G-Shock.
Sobre G-Shock – De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.