Fonte: Release da marca
Schaffhausen, 13 de setembro de 2021 – A IWC Schaffhausen parabeniza os “Blue Angels®”, o esquadrão de demonstração de voo da Marinha dos EUA, em seu 75º aniversário. Desde 1946, os “Blue Angels®” têm exibido o orgulho e o profissionalismo da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, inspirando uma cultura de excelência e serviço ao país por meio de demonstrações de voo e divulgação na comunidade. Desde que obteve a licença oficial em 2019, a IWC lançou dois Pilot’s Watches de edição especial.
Em 1946, o Chefe de Operações Navais Almirante Chester W. Nimitz imaginou a criação de um esquadrão de demonstração de voo da Marinha dos EUA. Hoje, o Esquadrão de Demonstração de Voo da Marinha, comumente conhecido com “Blue Angels®”, abrange 140 marinheiros. Cada membro adiciona experiência e conhecimento de serviço na frota, esforçando-se para garantir que cada demonstração de voo exemplifique todo o trabalho em equipe, o profissionalismo e a precisão encontrados nas facetas da Marinha dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais. Os “Blue Angels®” demonstram suas habilidades impressionantes para aproximadamente 11 milhões de pessoas todos os anos. Uma atitude implacavelmente positiva, a forte ética de trabalho e a dedicação à missão são valores que atravessaram o teste do tempo nos “Blue Angels®”.
Ao longo de sua história, os “Blue Angels®” voaram em uma imensa variedade de aeronaves. Eles começaram com o F6 Hellcat, o F8 Bearcat e o F9 Panther. Durante a década de 1950, eles refinaram as suas demonstrações no F9 Cougar e no F-11 Tiger, além de introduzirem a primeira formação delta de seis aeronaves, uma manobra acrobática espetacular que fazem ainda hoje. No final da década de 1960, os “Blue Angels®” voavam no F-4 Phantom, antes de fazerem a transição para o A-4 Skyhawk. Em 1986, no 40º aniversário, mudaram para o F/A-18 Hornet. Em 2021, os “Blue Angels®” fizeram outra transição e, agora, atuam com o F/A-18 Super Hornet. Cada uma de suas aeronaves exibem os tons de azul e dourado, as cores oficiais da Marinha dos Estados Unidos.
G L E N P OW E L L CO M O S “ B LU E A N G E L S ® ”
Neste ano especial para o esquadrão de demonstração de voo, os “Blue Angels®” convidaram Glen Powell para passar um dia na Base Aeronaval de Pensacola, na Flórida. Ao ator americano, e novo membro da família IWC, foi oferecida a rara oportunidade de voar no banco de trás de um jato Blue Angels #4. Em um passeio de demonstração, ele experimentou sobrevoos de alta velocidade e manobras acrobáticas emocionantes. No local, Powell também visitou o Museu Nacional da Aviação Naval, um dos maiores do mundo sobre o tema. Lá, estão mais de 150 aeronaves em exibição, incluindo o antigo Blue Angels A-4 Skyhawks.
Os vídeos estão disponíveis aqui: https://watches.iwc.com/blue-angels-part1 e https:// watches.iwc.com/blue-angels-part2
Nascido em 1988 em Austin, no Texas, Glen Powell foi um grande fã da aviação durante toda a sua vida. Recentemente, ele obteve uma licença de piloto privado e seu apreço pela aviação e pelas grandes habilidades e máxima precisão necessárias para operar uma aeronave ficou ainda mais forte. Ele conheceu os “Blue Angels®” ainda criança e sempre admirou a mentalidade, a paixão e a implacável busca da perfeição deles. Como ator, ele demonstra um mindset semelhante ao mergulhar de cabeça em novos papéis. A busca contínua pela excelência e a ambição de estar entre os melhores em seu ofício são outros valores que ele compartilha com a IWC Schaffhausen.
DOIS EDIÇÕES ESPECIAIS DEPILOT’S CHRONOGRAPHS
A IWC se tornou a licenciada oficial do Departamento da Marinha em 2019. Desde então, a fabricante suíça de relógios de luxo colaborou a Marinha para projetar dois cronógrafos de edição especial. O Pilot’s Watch Chronograph Edition “Blue Angels®” (Ref. IW389008) em cerâmica preta de óxido de zircônio marcou o início do acordo de licença. Para celebrar o aniversário de 75 anos dos “Blue Angels®”, a IWC acaba de lançar o Pilot’s Watch Chronograph Edition “Blue Angels®” (Ref. IW389109), com uma caixa de cerâmica em um azul magnífico.
A presença de informação visual do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América não implica ou constitui uma aprovação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América.