Fonte: Release da marca
Renovado, aprimorado e mais marcante do que nunca.
A década de 1960 foi uma década de avanços sem precedentes para a Seiko, no que diz respeito ao desenvolvimento técnico e a criatividade em design. Ao lado da Grand Seiko, uma outra série demonstrou a capacidade da empresa de criar relógios mecânicos belamente projetados e acabados com alta precisão.
Foi chamada de King Seiko. Além da precisão, oferecia um design poderoso porém gracioso, que simbolizava a alta qualidade de sua montagem. Hoje, depois de mais de meio século, a coleção King Seiko está de volta com relógios que demonstram a alta qualidade da relojoaria mecânica da Seiko.
Os valores de design duradouros de 1965. A tecnologia e engenharia de hoje.
Os cinco novos relógios compartilham um design claramente nítido e angular inspirado no King Seiko KSK de 1965, que foi a segunda série a ser criada e que definiu a personalidade do King Seiko. A combinação de um mostrador plano com índices facetados e ponteiros amplos e pontiagudos, confere ao relógio uma presença refinada e marcante.
Design
Caixa
A caixa é confeccionada de modo que, combinada com o cristal de safira em formato de caixa, confere um toque fino e elegante a cada relógio. Um revestimento antirreflexo na superfície interna do cristal proporciona alta legibilidade de qualquer ângulo.
Índices e Ponteiros
As asas ousadas e facetadas possuem ângulos acentuados e amplas superfícies lisas com acabamento espelhado e em linha fina, criando um sentido de precisão. O índice das doze horas tem mais que o dobro da largura dos demais e possui uma textura padronizada especialmente trabalhada para garantir alta legibilidade e conferir ao mostrador um brilho radiante que convida os olhos.
Novo emblema King Seiko
A coroa e o verso da caixa ostentam o novo emblema King Seiko cujo design foi inspirado no KSK de 1965.
Pulseira
A pulseira homenageia o design da série original King Seiko e suas muitas superfícies chanfradas refletem a luz de uma maneira dinâmica e em constante mudança.