No momento você está vendo Oyster perpetual Explorer

Oyster perpetual Explorer

Fonte: Release da marca

O chamado das alturas

A Rolex apresenta o Oyster Perpetual Explorer de nova geração. Com seus 36 mm de diâmetro, ele retoma o tamanho do modelo original, lançado em 1953 após a primeira escalada ao topo do Everest, realizada por Sir Edmund Hillary e Tensing Norgay no dia 29 de maio do mesmo ano.


O Explorer de nova geração está especialmente disponível em versão Rolesor amarelo (combinação de aço Oystersteel e ouro amarelo 18 quilates). Agora laqueado, o mostrador preto exibe os indicadores e os emblemáticos algarismos 3, 6 e 9 que forjaram a identidade deste relógio, personificando o espírito de aventura e a perseverança, que conduzem às conquistas.

A exibição Chromalight do Explorer de nova geração é particularmente eficiente. Assim que o relógio ingressa em um ambiente escuro, a intensidade da luz azul emitida pelos indicadores e pelos ponteiros se mantém por mais tempo graças ao material luminescente inovador e exclusivo com o qual eles são preenchidos ou cobertos. À luz do dia, a tonalidade branca desses elementos da exibição se mostra mais vívida.

O Explorer de nova geração é equipado com o calibre 3230, um mecanismo na vanguarda da tecnologia relojoeira. Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual Explorer recebe a certificação Cronômetro Superlativo, que garante seu desempenho excepcional no pulso.

Um instrumento para a exploração

Apresentado em 1953, o Explorer simboliza a relação privilegiada que une a Rolex e o mundo da exploração. Com efeito, já nos anos 1930, a marca equipou com relógios Oyster inúmeras expedições ao Himalaia, entre as quais aquela de que fizeram parte Sir Edmund Hillary e Tensing Norgay, os dois alpinistas que primeiro alcançaram o Teto do Mundo, situado a 8.848 metros de altitude. Essa abordagem pioneira ilustra o desejo da Rolex de utilizar o mundo como um laboratório para testar seus relógios em condições reais, a fim de aprimorá-los continuamente. Dessa maneira, as observações que a Rolex coleta junto aos integrantes dessas diversas expedições têm uma influência direta sobre a evolução de seus relógios,
com o objetivo de dar-lhes precisão e robustez cada vez maiores.

Rolesor, associação de ouro e aço

Combinação de ouro 18 quilates e aço Oystersteel em um relógio Rolex, o Rolesor é uma verdadeira assinatura da marca desde 1933, data em que o nome foi patenteado. É a união de dois metais: um, nobre e precioso, fascina por seu brilho e sua inalterabilidade; outro, famoso por sua resistência à corrosão, assegura robustez e confiabilidade. Essas características refletem a associação entre elegância e desempenho dos relógios Rolex.

No Explorer de nova geração em versão Rolesor amarelo, a luneta, a coroa e os elementos centrais da pulseira são em ouro amarelo 18 quilates, enquanto a carrura e os elementos externos da pulseira são em aço Oystersteel.

caixa Oyster, símbolo de impermeabilidade

Com 36 mm de diâmetro, a caixa Oyster do Explorer de nova geração, exemplo de robustez e de confiabilidade, garante a impermeabilidade até 100 metros de profundidade. Sua carrura é trabalhada em um bloco maciço de aço Oystersteel, uma liga particularmente resistente à corrosão. O fundo com caneluras finas é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial; dessa forma, apenas os relojoeiros habilitados pela Rolex podem ter acesso ao mecanismo.

A coroa Twinlock, equipada com um sistema de dupla impermeabilidade, é firmemente rosqueada à caixa. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster protege seu mecanismo de maneira otimizada.

Calibre Perpetual 3230

O Explorer de nova geração é equipado com o calibre 3230, um mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, apresentado em 2020. Condensado de tecnologia, este mecanismo mecânico de corda automática foi objeto de vários depósitos de patentes. Ele oferece altos desempenhos em matéria de precisão, autonomia, resistência a choques e a campos magnéticos, confiabilidade e conforto durante o uso.

O calibre 3230 conta com o escape Chronergy, patenteado pela Rolex, que combina um alto rendimento energético com uma grande segurança de funcionamento. Fabricado em níquel-fósforo, este escape é imune a campos magnéticos. Este mecanismo compreende também uma versão otimizada da espiral Parachrom azul, produzida pela marca com uma liga paramagnética que a torna até dez vezes mais precisa do que uma espiral tradicional em caso de choques.

A espiral Parachrom azul é munida de uma curva terminal Rolex, que assegura a regularidade de funcionamento em todas as posições. O oscilador é montado sobre o sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho, desenvolvido e patenteado pela Rolex, que confere ao mecanismo uma resistência aos choques aumentada.

O calibre 3230 é movido por um módulo de corda automática através de rotor Perpetual. Graças à arquitetura de seu tambor e ao desempenho superior de seu escape, possui uma reserva de corda de aproximadamente 70 horas.

Pulseira Oyster e fecho de segurança Oysterlock

O Explorer de nova geração vem com uma pulseira Oyster. Desenvolvida no final dos anos 1930, esta pulseira de três fileiras se distingue por sua robustez. A pulseira Oyster deste novo relógio é equipada com um fecho de segurança Oysterlock desdobrável, concebido e patenteado pela Rolex, que previne qualquer abertura involuntária. Ela dispõe do sistema de extensão rápida Easylink, desenvolvido pela marca, que permite ajustar facilmente seu comprimento em cerca de 5 mm. Além disso, um sistema de fixação invisível oferece uma perfeita continuidade visual entre a pulseira e a caixa.

Certificação Cronômetro Superlativo

Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual Explorer recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios. Estes testes de certificação são realizados no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em matéria de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão de um Cronômetro Superlativo Rolex é, assim, da ordem de –2 /+2 segundos por dia – o desvio tolerado pela marca para um relógio finalizado é muito inferior àquele admitido pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC) para a certificação apenas do mecanismo.

O status de Cronômetro Superlativo é simbolizado pelo selo verde presente em cada relógio Rolex, e é acompanhado de uma garantia internacional de cinco anos.

Oyster perpetual Explorer

Referência caixa
124273
Referência pulseira
78GA03

Categoria
Oyster Perpetual Profissional

Certificação
Cronômetro Superlativo (COSC + certificação Rolex após o encaixe)
Garantia internacional de cinco anos

Caixa
• Oyster (carrura monobloco com coroa e fundo rosqueados)
Diâmetro
• 36 mm
Material
• Aço Oystersteel e ouro amarelo 18 quilates (Rolesor amarelo)
Carrura
• Aço Oystersteel, acabamento acetinado e laterais polidas
Luneta
• Ouro amarelo 18 quilates, lisa
Fundo
• Aço Oystersteel, inteiriço, rosqueado com caneluras finas
Coroa
• Twinlock em ouro amarelo 18 quilates, rosqueada, sistema de dupla
impermeabilidade
Vidro
• Safira à prova de arranhões com tratamento antirreflexo
Impermeabilidade
• 100 metros


Mecanismo
• Calibre 3230, Manufacture Rolex
• Mecanismo mecânico de corda automática bidirecional por rotor Perpetual
Precisão
• –2 /+2 segundos por dia, após o encaixe
Funções
• Horas, minutos e segundos no centro
• Stop-seconds para ajuste preciso da hora Oscilador
• Frequência: 28.800 vibrações por hora (4 Hz)
• Espiral Parachrom azul paramagnética
• Curva terminal Rolex
• Grande roda de balanço com momento de inércia variável
• Ajuste de alta precisão por meio de 4 porcas Microstella de ouro
• Ponte do balanço transversal
• Sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho
Escape
• Chronergy de rendimento otimizado
• Âncora e roda de escape paramagnéticas em níquel-fósforo
Número de rubis
• 31
Reserva de corda
• 70 horas aproximadamente


Mostrador
• Preto, laqueado
• Indicadores e algarismos 3, 6, 9 em ouro amarelo 18 quilates, Chromalight de alta legibilidade (luminescência de longa duração azul)
• Ponteiros em ouro amarelo 18 quilates, Chromalight de alta legibilidade
(luminescência de longa duração azul)
Pulseira
• Oyster (3 fileiras), elos maciços
• Elementos centrais polidos em ouro amarelo 18 quilates, elementos externos em aço Oystersteel com acabamento acetinado e bordas polidas (Rolesor amarelo)
• Fecho de segurança Oysterlock desdobrável
• Sistema de extensão rápida Easylink (aproximadamente 5 mm)

Deixe um comentário