Fonte: Release da marca
IT’S ALL ABOUT YOU DON’T SEE
É SOBRE TUDO O QUE VOCÊ NÃO VÊ
PANERAI LANÇA O “PAMCAST” – PLATAFORMA
DIGITAL DE STORYTELLING PARA MELHOR
EXPERIÊNCIA ONLINE
“Cores da Itália” é a primeira história da marca: inspire-se na graça italiana
Milão, 29 de junho de 2020 – A Panerai lança neste dia seu novo projeto
PAMCAST, uma odisseia imersiva no universo Panerai.
Trata-se de uma coleção de oito histórias centradas nos pilares da Maison como suas heranças, produtos e inovações para apresentar conteúdos inspiradores, conectar e envolver diversas comunidades: fãs, colecionadores e curiosos pela marca que ainda não conheçam sua cultura.
É um projeto sem precedentes e uma plataforma revolucionária na indústria relojoeira, inspirada em sistemas de redes de broadcasting que visam elevar a novos níveis de experiência com a Panerai.
Configurado como uma plataforma editorial, o PAMCAST lançará semanalmente conteúdos relevantes e histórias interativas.
Os temas vão além das descrições de produtos, enfatizam as facetas mais inspiradoras e os valores fundamentais da marca promovendo inspirações úteis e enriquecedoras para o seu público.
Segundo Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai, “a rápida evolução do cenário digital criou muitas oportunidades para fortalecer o envolvimento do cliente. Nossa nova plataforma editorial on-line, PAMCAST, terá uma coleção maravilhosa de conteúdo inspirador.
O ambiente online tornou-se um interesse primordial para nossos clientes. Estamos comprometidos em explorar a tendência digital, identificando novas maneiras de estabelecer conexões autênticas com nosso público através de histórias cuidadosamente elaboradas e que permanecem fiéis ao nosso DNA e raízes únicos.
Além disso, um dos principais valores de longo prazo da Panerai é a disposição em acompanhar os clientes ao longo de sua jornada com a marca.
Continuaremos a promover o relacionamento com os clientes, aproveitando uma experiência consistente através de pontos de contato on-line e off-line e, simultaneamente, fornecendo aos clientes múltiplas oportunidades de conectarem-se conosco.”, conclui Jean Marc.
O conteúdo do PAMCAST permite que clientes recém-chegados e nossas
comunidades acessem conteúdo envolvente e de qualidade onde quer que estejam.
Os leitores das histórias apresentadas pela plataforma poderão manter-se atualizados sobre as últimas novidades, além de explorar curiosidades e segredos viajando virtualmente no tempo, visitando as raízes históricas da maison.
O projeto gira em torno de quatro pilares temáticos principais: Lifestyle, Laboratorio di Idee (inovação), Entretenimento e Acessórios que refletem verdadeiramente a cultura e valores únicos da Panerai.
O conteúdo será diversificado, compatível com dispositivos móveis e facilmente navegável em uma variedade de interfaces digitais (comércio eletrônico, mídias sociais, relacionamento com clientes e também o perfil da marca no Spotify).
Seu primeiro editorial de lifestyle é uma imersão em um revigorante destino de viagem que inclui detalhes sobre o mais recente de nossos “heróis”: o relógio Luminor Marina Carbotech™ (PAM01661).
O Luminor Marina Carbotech™ é o primeiro das próximas histórias da marca ligadas a nove relógios que estreiam exclusivamente no site da Panerai (ecommerce) antes de se tornar disponível nos pontos de venda tradicionais.
O conteúdo imersivo do PAMCAST permitirá que os membros não apenas descubram o histórico por trás do produto, mas também embarquem em alguns dos destinos mais atraentes do mundo.
Este projeto reflete o compromisso contínuo da Panerai em fornecer aos usuários experiências excepcionais online e offline.
PANERAI
Fundada em Florença em 1860 inicialmente como uma oficina, loja e escola de manufatura relojoeira, por muitas décadas a Panerai abasteceu a Marinha Italiana e seus oficiais de mergulho particularmente, com instrumentos de alta precisão.
Os relógios desenvolvidos pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram guardados sob segredo da Marinha Militar italiana por muitos anos e foram lançados no mercado internacional apenas após a marca ser adquirida pelo grupo Richemont em 1997.
Hoje em dia a Panerai desenvolve seus próprios movimentos e relógios em sua fábrica em Neuchâtel. A Maison é uma perfeita fusão entre o tradicional e histórico design italiano e a precisão técnica relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de suas exclusivas boutiques e selecionados distribuidores.
www.panerai.com
www.facebook.com/paneraiofficial
www.twitter.com/paneraiofficial
www.instagram.com/panerai