Revista Pulso 130

O entrevistado desta edição é João Bosco, da Web Relógios. Engenheiro de formação, é um apaixonado por relógios clássicos e também cofundador da empresa brasileira de e-commerce Webrelogio. Entre vários assuntos, João comenta sobre a evolução do mercado digital de relógios em comparação ao modelo tradicional das lojas físicas.

Nossa capa traz os dois novos modelos da Seiko que homenageiam um clássico da marca famoso entre os colecionadores por ser usado pelo ator Martin Sheen como o Capitão Willard no filme Apocalypse Now. Os relógios, disponíveis em duas versões, pertencem à linha Prospex: o SPB151 tem mostrador preto, como o original e pulseira em aço inoxidável, e o SPB153 tem pulseira de silicone e mostrador verde-escuro.

Nesta edição tivemos uma colaboração internacional com a matéria “A ascensão dos movimentos suíços — uma nova era na relojoaria por meio da Sellita”, sobre a marca de movimentos suíços Sellita, que foi escrita por Samuel Ng e Evangeline Sim, da loja multimarcas Gnomon Watches, de Singapura.

O U-Boat Sommerso Bronze é um relógio rústico, com design vintage e caixa em bronze resistente a até 300 metros de profundidade, que demonstra a busca incessante das empresas do setor por materiais e desenhos diferentes do comum que mantenham seus modelos sempre em destaque.

O novo EMC Time Hunter da Urwerk tem movimento híbrido que permite que o próprio usuário saiba as variações de precisão do mecanismo e faça, ele mesmo, os ajustes necessários. Limitado a apenas cinco exemplares, possui acabamento com um look militar na cor areia e pulseira de lona no padrão camuflado.

A TAG Heuer apresentou mundialmente no dia 16 setembro os novos Carrera Elegant Chronograph 42 mm com caixa em aço inoxidável resistente a até 100 metros de profundidade. O calibre escolhido é o Heuer 02 automático e o design foi inspirado no estilo dos icônicos Heuer Carrera.

Quem tem mais de 50 anos se lembrará do medo de nadar no mar que o filme Tubarão, sucesso de bilheteria, causou em todos no distante ano de 1975. Para os aficionados por relógios, um dos maiores mistérios de todos os tempos era saber qual o modelo usado por Richard Dreyfuss como o oceanógrafo Matt Hooper. Apenas em 2010 descobriram que se tratava de um Alsta Nautoscaph Superautomatic, que agora foi relançado em uma série limitada a 1.975 peças.

Depois de 20 anos, a Bvlgari lançou novamente seu modelo Aluminium, que na época foi um enorme sucesso e uma grande inovação em termos de materiais. Afinal, pela primeira vez utilizava-se a combinação de alumínio com borracha. Os novos relógios são despojados, mas trazem muita sofisticação, esportividade e modernidade, continuando a ser peças provocativas, que sempre se destacam.

Os novos Raymond Weil Toccata 5925 têm linhas delicadas e essencialmente femininas. O modelo de mostrador retangular com inspiração art déco tem caixa retangular bastante clássica e um estilo retrô dos anos 1930 que nunca deixa de ser elegante.    

BOA LEITURA!

CARLOS E.BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário