Nesta edição conseguimos entrevistar, direto do Japão, o senhor Kikuo Ibe, o “pai” do indestrutível relógio G-Shock, que foi apresentado pela primeira vez no distante ano de 1983 e que até hoje, depois de inúmeras reinterpretações e aprimoramentos técnicos, ainda é um ícone entre os fãs dos relógios esportivos.
A capa desta nossa primeira edição de 2021 traz um cronógrafo TAG Heuer de edição limitada a 188 exemplares, criado para celebrar o aniversário de 88 anos de Jack Heuer, bisneto de Edouard Heuer, fundador da empresa. O modelo em ouro rosa lembra muito os cronógrafos da marca lançados nos anos de 1960 e 1970, mas traz tecnologia de última geração.
Nosso colaborador César Rovel nos apresenta a nova referência 6301P da Patek Philippe grande sonnerie, o mais importante lançamento da marca em 2020. Com incríveis 703 partes móveis, o movimento calibre GS 36-750 PS IRM é uma verdadeira obra de arte que apresenta indicação de horas, minutos, segundos, grande e petite sonnerie, repetição de minutos em três gongos, pequenos segundos saltantes, indicador do modo Sonnerie e indicadores de reserva de marcha para cronometria e para a sonnerie.
A Ulysse Nardin apresentou oficialmente seu protótipo Diver NET, um interessante relógio com caixa feita de redes de pesca descartadas e pulseira confeccionada com plástico reciclado de garrafas PET. Por enquanto o modelo não está à venda, mas é uma mostra do que o futuro da reciclagem pode nos trazer.
A jornalista Rhonda Riche nos brinda com um saboroso texto sobre seis porta-vozes esquecidos da Rolex, originalmente publicado no site watchonista.com.
A Omega apresentou três novos modelos femininos De Ville que pertencem à linha Trésor. Com estilo clássico e discreto e design atemporal, os relógios nos fazem lembrar os antigos modelos da marca.
Fábio Anderáos de Araújo nos apresenta os resultados da edição 2020 do GPHG. Foram 84 modelos pré-selecionados na primeira fase da competição, distribuídos em 48 marcas e 14 categorias. Confira os resultados de cada categoria.
BOA LEITURA!
CARLOS E. BARRETTI
EDITOR