Revista Pulso 133

Nesta edição tivemos a oportunidade de conversar com Michel Cheval, diretor-geral da Montblanc do Brasil, que nos falou sobre as estratégias da marca para enfrentar a pandemia, os desafios do segmento de relógios de luxo atualmente e as vendas on-line de relógios no Brasil.

Um lançamento tão importante como este não poderia deixar de ir para a nossa capa! Os novos Omega Moonwatch, disponíveis em oito diferentes referências, usam o calibre 3861 antimagnético, com certificação METAS e resistente a até 15.000 gauss. Os novos modelos vieram substituir um dos mais importantes ícones da relojoaria, o que de início pode ter desagradado alguns mais apaixonados, mas a Omega teve o bom senso de manter, na versão básica, o visor de hesalite e o design fiel ao original.

O Bulgari Octo Roma Carillon Tourbillon foi apresentado em uma live para os jornalistas na segunda quinzena de janeiro. O modelo com caixa de titânio e revestimento em DLC preto fosco tem preço sugerido de 290.000 euros e está disponível em uma edição extremamente limitada, de apenas 15 peças. Cada exemplar é gravado individualmente na coroa com os algarismos de 1 a 15.

Para comemorar o aniversário de 70 anos do modelo Luminor, a Panerai apresentou em janeiro um novo relógio de edição limitada a 70 peças e com garantia de inacreditáveis 70 anos. O “embaixador” escolhido para ter seu nome associado ao relógio foi ninguém menos que o campeão na modalidade mergulho livre e recordista em apneia Guillaume Néry.

Para a matéria “Os embaixadores esquecidos da Rolex: seis porta-vozes da marca que você precisa conhecer”, de Rhonda Riche, fizemos uma parceria com o site Watchonista — www.watchonista.com —, que nos deu autorização para traduzir e reproduzir o texto original. Bem antes de Tiger Woods e Roger Federer, a Rolex já tinha uma longa e variada lista de porta-vozes, cuja associação está tão no passado que acabaram sendo esquecidos. Este interessantíssimo texto nos conta um pouco de suas fascinantes histórias.

Nosso colaborador César Rovel escreveu sobre o DB Kind of Two Tourbillon, da marca suíça independente De Bethune. O modelo, produzido em edição limitada a dez exemplares, possui um sistema de rotação da caixa que permite a utilização de dois diferentes mostradores.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário